A Record TV Paulista, filial da Record TV em Sorocaba (SP), demitiu nos últimos dias os jornalistas da sucursal. Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (SJSP), a emissora dispensou as únicas profissionais responsáveis pela atividade jornalística da empresa na unidade, e não houve remanejamento para outras praças.

“Com a inexistência de profissionais, a unidade já está, na prática, desativada. Tudo indica perda de postos de trabalho”, publicou o SJSP. O único cinegrafista que atuava na sucursal, terceirizado da Rec Produções, também foi demitido.

O SJSP informa ter entrado em contato com a emissora solicitando uma reunião para falar sobre as demissões. Segundo a entidade, uma das jornalistas dispensadas teve que sair da cidade em que morava para assumir o posto, foi demitida após menos de 90 dias de experiência e sequer receberá seguro-desemprego. O SJSP também entrou em contato com os profissionais demitidos e colocou seu departamento jurídico à disposição.

Segundo o sindicato, há suspeita de que a sucursal será terceirizada, “o que aumenta a preocupação do SJSP, que exige respostas em relação aos postos de trabalho e ao destino dos(as) profissionais demitidos no Estado de São Paulo. Enquanto isso, jornalistas perdem seu sustento. Jornalismo perde espaço e sociedade, informação”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments