O Centro Knight para o Jornalismo nas Américas, a Associação de Jornalismo Digital e a SembraMedia realizam de 11 de abril a 15 de maio o curso Jornalismo empreendedor: Como monetizar e promover meios digitais sustentáveis, que busca ajudar profissionais de imprensa a criarem um empreendimento jornalístico, monetizá-lo e torná-lo um projeto sustentável.

Ao longo do curso, os participantes conhecerão o panorama atual de métricas que devem ser levadas em consideração para medir o sucesso de um meio de comunicação, e como priorizar as que mais se encaixam com seus projetos jornalísticos. Além disso, aprenderão a importância de ter mais de uma fonte de renda para alcançar estabilidade econômica e independência editorial.

Os instrutores do curso são Janine Warner, especializada em jornalismo digital e autora de 25 livros sobre internet; Mijal Iastrebner, cofundadora e diretora executiva da SembraMedia; James Breiner, professor visitante de comunicação na Universidade de Navarra; Sebastián Auyenet, embaixador da SembraMedia no Uruguai; Marcelo Crispim da Fontoura, professor de jornalismo digital da PUC-RS, entre outros.

As atividades incluem videoaulas, leituras e exercícios, fóruns de discussão e questionários sobre conceitos vistos nas aulas. Os alunos podem realizá-las e assistir às videoaulas nos dias e horários que forem melhores. Mas é preciso participação nos fóruns semanais e nos questionários para obter certificado ao fim do curso.

Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments