O Correio Braziliense anunciou em 11/7 a realização da primeira edição do Curso de Jornalismo na Prática, para estudantes e recém-formados. Programado para o período de 11/9 a 10/11, em tempo integral, o curso buscará ampliar conhecimentos teóricos e práticos na cobertura de Saúde.

Serão selecionados 20 alunos por meio de processo seletivo nacional, de modo gratuito, com dez vagas reservadas a jovens profissionais do DF. Nesta edição, o programa terá um formato híbrido: as cinco semanas iniciais serão online e o restante do curso ocorrerá na sede do CB em Brasília. O curso tem patrocínio da Interfarma, associação que reúne empresas e pesquisadores nacionais e estrangeiros da indústria farmacêutica.

As inscrições estarão abertas de 1º a 18 de agosto. Para se candidatar, é preciso ser recém-formado em jornalismo (2021, 2022 ou 1º semestre de 2023) ou estar cursando o último semestre do curso, com conclusão prevista para dezembro de 2023. A primeira etapa do processo seletivo será a sugestão de uma reportagem de saúde no próprio formulário de inscrição, detalhando fontes e sugerindo como a matéria pode ser desenvolvida em diferentes formatos. O link para o formulário será divulgado antes da abertura das inscrições.

Os participantes aprovados para a segunda etapa passarão por dinâmica online e deverão produzir um texto sobre um tema divulgado no dia. O resultado da seleção será divulgado em 1º/9 no site e nas redes sociais do CB.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments