Uma parceria inédita no mundo entre o TikTok e a organização da Copa do Nordeste fará com que a partida entre Ceará e CSA, marcada para as 19h30 desta quarta-feira (31/3), em Fortaleza, seja o primeiro jogo de futebol transmitido pelo TikTok na história da plataforma. A partida será transmitida exclusivamente na rede social.

O perfil do Ceará no TikTok tem 195 mil seguidores e o do CSA, 47,5 mil. Já a Copa do Nordeste acumula quase 28 mil seguidores no TikTok. De acordo com levantamento da GlobalWebIndex, a rede social tem atualmente mais de sete milhões de brasileiros cadastrados.

Segundo dados levantados pelo aplicativo, o conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok, com mais de 40 bilhões de visualizações em hashtags como #soccer e quase 7 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. A plataforma é agora patrocinadora oficial da Copa do Nordeste. Em 2020, o TikTok anunciou uma parceria com a Copa do Brasil e, no começo do ano, com a UEFA Euro 2020.

A Copa do Nordeste também é transmitida por SBT (no Nordeste), Fox Sports, Twitch, pay-per-view de operadoras de televisão e Nordeste FC, serviço de assinatura da própria competição.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments