9.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Conselho Curador da EBC elege nova Presidência

Ana Luzia Fleck, representante do Senado no Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), foi eleita, por unanimidade, a nova presidente do órgão. Ela substituirá Ima Célia Guimarães Vieira, cujo mandato se encerra no início de dezembro.

Para a Vice-presidência foi eleita a conselheira Heloisa Murgel Starling, professora da UFMG e representante da sociedade civil no Conselho. Ambas cumprirão mandato de dois anos e tomarão posse em 9/12, quando o órgão realizará sua próxima reunião. A eleição foi realizada em 23 de novembro. Na mesma reunião, o Conselho aprovou resolução que cria um grupo consultivo para auxiliar na formulação da nova faixa de programação religiosa das emissoras públicas mantidas pela EBC.

A medida suspende os efeitos da resolução anterior sobre o tema, mantendo os atuais programas religiosos até nova deliberação do órgão. O grupo consultivo, que será composto por representantes do Conselho Curador, da Diretoria da EBC e dos representantes dos segmentos interessados, terá 120 dias para apresentar a proposta para a nova faixa.

Sua composição deve ser conhecida nas próximas semanas. Também foi aprovada a criação de um grupo para a formulação do edital para a Consulta Pública que auxiliará no preenchimento das vagas abertas no Conselho Curador. Além de Ima e Heloisa, Cláudio Lembo, Paulo Ramos Derengoski e Paulo Sérgio Pinheiro serão reconduzidos para novo mandato de quatro anos, após aprovação simbólica pelo Conselho Curador.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese