11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Congresso da Abraji terá debate sobre fake news e relançamento do Projeto Comprova

Inscrições terminam em 24/6

Discussões sobre fake news e credibilidade estarão entre as pautas do 14º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, da Abraji, de 27 a 29/6, na universidade Anhembi-Morumbi, em São Paulo.

Dentre os palestrantes dos painéis sobre esse temas estarão Sérgio Lüdtke, diretor da consultoria Interatores e editor do Projeto Comprova; Pedro Burgos, bolsista do International Center for Journalists e desenvolvedor do projeto Impacto.jor; Adam B. Ellick, diretor e produtor executivo de vídeos para a editoria de Opinião do New York Times; Tai Nalon, diretora executiva e cofundadora do Aos Fatos; Rodrigo Rangel, diretor da revista Crusoé, Natália Leal, diretora de conteúdo da Agência Lupa; e a advogada Taís Gasparian. A programação completa do evento está disponível no site. As inscrições terminam na próxima segunda-feira (24/6). O evento conta com parceria de divulgação deste J&Cia e do Portal dos Jornalistas.

O Projeto Comprova, a propósito, voltará a atuar no segundo semestre, agora com um papel mais educativo e focado em combater a desinformação sobre políticas públicas na internet. O lançamento da segunda fase será feito durante o Congresso da Abraji. O evento contará com a presença de Claire Wardle, diretora executiva do First Draft, entidade que pesquisa e combate a desinformação internet. O Comprova, uma coalizão de 24 veículos de comunicação, foi lançado em 2018 com o objetivo de combater a disseminação de conteúdos falsos durante a eleição presidencial brasileira.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese