9.2 C
Nova Iorque
sábado, abril 20, 2024

Buy now

Google financiará projetos inovadores de jornalismo digital da América Latina

O Innovation Challenges, programa de fomento ao jornalismo digital da Google News Initiative (GNI), financiará com até 250 mil dólares projetos digitais de meios jornalísticos da América Latina. Podem inscrever projetos desde microempreendedores – contanto que sejam pessoas jurídicas – até grandes organizações do jornalismo de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Não são elegíveis propostas de Cuba, devido ao embargo econômico imposto pelos Estados Unidos ao país, e Haiti, por não ter espanhol ou português como idioma oficial.

As inscrições já estão abertas em inglêsespanhol e português, e vão até o dia 22 de julho. Embora as informações sobre o programa estejam disponíveis nos três idiomas, as inscrições devem ser feitas em inglês.

O Innovation Challenges promove rodadas regionais de financiamento para “empoderar inovadores das notícias ao redor do mundo a demonstrar novas maneiras de pensar o jornalismo online e o desenvolvimento de novos modelos de negócios de publicação”, segundo explica a página do programa. Depois de passar por Ásia-Pacífico, onde está financiando 23 projetos em 14 países, e de abrir inscrições para meios de países da América do Norte, o programa chega à América Latina para investir parte dos US$ 30 milhões que serão distribuídos ao longo de dois anos a projetos de todo o mundo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese