Começou a segunda fase da eleição dos + Admirados da Imprensa Automotiva 

Nesta etapa final, eleitores indicarão do 1º ao 5º lugar os jornalistas e profissionais que mais admiram, e da 1ª à 3ª colocada em equipes Começou em 20/3 a segunda e última fase da eleição dos +Admirados da Imprensa Automotiva. Em sua primeira etapa, a iniciativa promovida por J&Cia Auto em parceria com Maxpress contou com a participação de 335 profissionais do segmento, que, livremente, indicaram mais de 450 nomes entre as categorias Jornalista e Profissional de Comunicação/Assessoria de Imprensa, e outras 72 equipes de atendimento. “Sem dúvida, o número de participantes nessa primeira fase nos impressionou”, comemora o diretor de J&Cia Auto Eduardo Ribeiro. “Para se ter uma ideia, ele representa mais da metade dos votos que tivemos no ano passado durante a eleição dos +Admirados do Jornalismo Brasileiro, levantamento que não era exclusivo de um segmento, como esse, mas abrangia todo o mercado jornalístico. Essa votação expressiva, aliás, nos fez subir a nota de corte mínima, para definir os finalistas, de três para cinco votos”. Esta segunda fase seguirá a mesma lógica da primeira, em que jornalistas que atuam em redação puderam votar nas três categorias, enquanto profissionais de Comunicação/Assessoria de Imprensa indicaram apenas os jornalistas, Mas agora a seleção levará em conta a preferência do 1º ao 5º colocados (1º ao 3º no caso de equipes), atribuindo uma pontuação para cada posição. Assim, o +Admirado pelo votante receberá 100 pontos para a somatória final, enquanto os demais receberão, pela ordem, 80, 65, 55 e 50 pontos. “Os votos da primeira fase também serão computados nesta etapa final, sendo que cada indicação valerá um ponto”, explica o editor Fernando Soares. “Dessa maneira, um profissional que eventualmente tenha recebido 50 votos na primeira fase, já começa a segunda com esses pontos”. “Vale lembrar que esse trabalho de apuração é feito sob a supervisão de J&Cia, mas com o rigor da metodologia da Maxpress, cujos processos e tecnologia são de amplo reconhecimento no campo da gestão do reconhecimento e também por sua confiabilidade e segurança.”, conclui Fernando. A votação da segunda fase termina em 31/3 e os resultados serão divulgados em três edições especiais. A primeira, de número 300, vai circular excepcionalmente em 6/4 (uma 2ª.feira), por causa do feriado de Sexta-feira da Paixão (3/4), com a lista dos +Admirados Jornalistas Automotivos; na segunda edição, em 10/4, serão apresentados os +Admirados profissionais de Comunicação/Assessoria de Imprensa; e na edição especial de aniversário de J&Cia Auto (17/4) serão apresentadas as +Admiradas equipes de Comunicação/Assessoria de Imprensa. Profissionais que atuam no segmento automotivo, em redações ou empresas do setor, e não votaram na primeira fase, poderão participar normalmente desta segunda etapa. E aqueles que eventualmente não estejam na lista de votantes da Maxpress podem solicitar inclusão pelo e-mail fernandosoares@jornalistasecia.com.br. A seguir, em ordem alfabética, as listas com os finalistas dos +Admirados da Imprensa Automotiva:   Jornalistas Alzira Rodrigues (AutoData); Ana Paula Machado (TranspoData); André Marinho (Diário do Nordeste); Andréa Ramos (Transporte Mundial); Antônio Meira Jr. (Correio); Bob Sharp (Autoentusiastas); Bóris Feldman (Hoje em Dia); Carina Mazarotto (Bufalos TV); Carlos Eduardo Ribeiro da Silva (Web Seminovos); Cezar Bresolin (O Sul); Chico Lélis; Cláudio Luís de Souza; Cleide Silva (Estadão); Décio Costa (AutoData); Diego Ortiz (Jornal do Carro); Dilene Antonucci (Carga Pesada); Diogo de Oliveira (R7); Douglas Mendonça (Motor Show); Edison Ragassi (Auto Agora); Eduardo Laguna (Valor Econômico); Eduardo Sodré (Folha de S.Paulo); Emílio Camanzi (Vrum); Eugênio Augusto Brito (UOL); Fábio Doyle (Auto Fato); Fernando Calmon (Alta Roda / Top Carros); Fernando Campos (Rodas & Motores); Fernando Miragaya; Gabriel Marazzi (Cultura do Automóvel); Gilberto Leal (Zero Hora); Gustavo Henrique Ruffo; Hairton Ponciano Voz (Jornal do Carro); Isabel Reis (Motorpress); Jason Vogel (O Globo); João Anacleto (Car and Driver); João Geraldo da Silva (O Carreteiro); João Mendes (Memória Motor); Joel Leite (Autoinforme); Jorge Finardi Filho (Super Top Motor); Jorge Meditsch (Autoestrada); Jorge Moraes (Diário de Pernambuco); José Antônio Leme (Jornal do Carro); José Augusto Ferraz Filho (Frota&Cia); José Carlos Chaves (Zeca Chaves) (Quatro Rodas); José Luiz Vieira (Carga&Transporte); Jose Rezende Mahar (Mahar Press); Josias Silveira; Juliano Barata (FlatOut); Júlio Cabral (Autoesporte); Larissa Florencio (Carsale); Leandro Alvares (Autoesporte); Lucas Litvay (Car and Driver); Luciana Morosini (Diário de Pernambuco); Luís Perez (Carpress); Luiz Guerrero (Car and Driver); Marcellus Leitão (O Dia); Marcelo Monegato (Webmotors); Marco de Bari (Quatro Rodas); Marcos Rozen (AutoData); Marcos Villela (Transporte Mundial); Marcus Lauria (Carpoint News); Marcus Vinícius Gasques (Autoesporte); Mário Sérgio Venditti (Carro); Marli Olmos (Valor Econômico); Marlos Ney Vidal (Autos Segredos); Paulo Campo Grande (Quatro Rodas); Paulo Ricardo Braga (Automotive Business); Pedro Bartholomeu Neto (Negócios em Transporte); Pedro Kutney (Automotive Business); Pedro Trucão (Pé na Estrada); Rafael Miotto (G1); Raimundo Couto (O Tempo); Reginaldo Leme (Rede Globo); Roberto Dutra (O Globo); Roberto Nasser (De carro por aí); Roberto Nunes (A Tarde); Rodrigo Mora (Folha de S.Paulo); Sergio Quintanilha (Motor Show); Taciana Góes (Diário de Pernambuco); Tarcísio Dias (Mecânica Online); Tião Oliveira (Jornal do Carro); Wilson Toume (Carro).   Profissionais de Comunicação Alexandre Carvalho (Nissan); André Senador (Volkswagen); Arthur Mendes (Fiat);  Carlos Biagini (Kreab Gavin/Scania); Carlos Henrique Ferreira (Caíque) (Renault); Carolina Veríssimo (Mercedes-Benz); Célio Galvão (Ford); Charles Marzanasco (Audi); Christian Marxem (Audi); Daniel Simonetti (Fiat); Eduardo Pincigher (JAC Motors); Elisa Sarti (Fiat); Ênio Campoi (Mecânica de Comunicação); Erick Boccia (Toyota); Fabiano Severo (Volkswagen); Fernando Moraes (Jaguar Land Rover); Fernando Solano (Mitsubishi); Gabriel El´Bredy (Jaguar Land Rover); Gilberto dos Santos (Volkswagen); Glauco Lucena (Chrysler); Glenda Pereira (Renault); João Veloso (Nissan); Juarez Francisco Santos (Volkswagen); Koichiro Matsuo (Texto Final); Luciana Bulgarelli (S2Publicom);  Luiz Carlos Secco (Secco Consultoria);  Marcel Dellabarba (Honda); Marcelo Ghigonetto (Linkpress); Marco Antonio Lage (Fiat); Marcos Britto (MAN Latin America); Marcus Brier (Peugeot); Nelson Silveira (General Motors); Newton Chagas (Volvo); Pedro Luiz Dias (General Motors);  Renato Acciarto (Volkswagen); Ricardo Dilser (Fiat); Ricardo Ghigonetto (Linkpress); Roberto Baraldi (Fiat); Rogério Franco (Citroën); Rogério Louro (Nissan); Rosangela Ribeiro (Printer Press); Sérgio Duarte (SD&Press); Solange Fusco (Volvo); Valter Oliveira (Mercedes-Benz);   Equipes: Audi; Chrysler; Citroën; Companhia de Imprensa; Fiat; Ford; General Motors; Honda; JAC Motors; Jaguar Land Rover; Linkpress; MAN Latin America; Mercedes-Benz; Nissan; Peugeot; Printer Press; Renault; S2Publicom; Scania; SD&Press; Secco Consultoria; Textofinal; Toyota-Lexus; Volkswagen; Volvo.   Problemas técnicos – Na primeira fase da eleição, diversos profissionais tiveram problemas para confirmar seus votos. Sobre essa questão, o gerente de TI da Maxpress Autran Gastão explica. “Quando as pessoas recebem e-mails com links, na maioria das vezes o computador abre direto pelo Internet Explorer. O problema é que esse navegador, em sua versão mais recente para o Windows 8, vem apresentando uma série de problemas que ainda não foram sanados pela Microsoft. Caso alguém não consiga votar agora, nossa sugestão é copiar esse link e colá-lo em outro navegador, como Chrome ou Firefox. Por esses dois programas a votação ocorre tranquilamente, sem nenhuma dificuldade”.   Leia mais + O adeus a Günther Hamann + Memórias da redação – Eu e meu sósia, Carlos Alberto Sardenberg + Festival Internacional de Fotografia de Porto Alegre recebe inscrições até 10/4