A Claro TV+ estreou em 18/8 a C3 TV, primeiro canal por assinatura dedicado exclusivamente às mudanças climáticas no Brasil e no mundo. Idealizado pelos fundadores do Grupo Climatempo, os meteorologistas Carlos Magno e Ana Lúcia Frony, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os desafios climáticos.

A plataforma busca contribuir com o enfrentamento de alterações climáticas através de informação e conhecimento científico. A emissora contará com documentários, cientistas e especialistas para explicar fenômenos ambientais e os efeitos das ações humanas no clima do planeta.

“As ações humanas são as grandes responsáveis pelas catástrofes ambientais que estamos vivendo, motivo pelo qual é fundamental que todos repensem sobre como os seus hábitos estão impactando o mundo”, ressalta Magno. “Mais do que um canal, a C3 TV é um movimento que busca chamar atenção para as mudanças climáticas e seus impactos no dia a dia. Precisamos unir forças no enfrentamento desse desafio global”.

A programação inclui diversos formatos, entre eles, interações nas redes sociais e noticiário 24 horas por dia. O canal será dirigido por Paulo Polli, que já produziu e distribuiu conteúdos em TV Vanguarda e Rede Viva.

 

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments