O cinegrafista Leandro Marques, da TV Thathi, afiliada da Record em Campinas (SP), foi atropelado na madrugada desta segunda-feira (14/2). Ele e a repórter Juliana Giachini estavam do lado de fora da 2ª Delegacia Seccional de Campinas para cobrir uma ocorrência de violência doméstica.

O próprio cinegrafista gravou o ocorrido. Após gravar parte da reportagem, um carro prata avançou para cima do profissional, que acabou atingido. Ele teve ferimentos nas pernas e nos braços, felizmente sem gravidade. O suspeito fugiu e ainda não foi localizado.

O motivo do ocorrido ainda é desconhecido. A polícia mostrou as imagens do carro para a vítima de violência doméstica da reportagem, mas ela não conhecia o motorista. A princípio, acredita-se que o atropelamento não tenha relação com o conteúdo da reportagem.

Em nota, a diretoria da regional Campinas do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo (SJSP) e a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) solidarizaram-se com a equipe da TV Thati, e escreveu que acompanharão os desdobramentos do caso e cobrarão as providências cabíveis: “É fundamental a imediata identificação e punição do responsável por esse ataque contra os profissionais, que se soma à uma preocupante frequência de atentados contra a vida de jornalistas durante o exercício da atividade profissional”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments