Em depoimento que publicou nessa segunda-feira (22/8) no Linkedin, Carlos Tramontina falou da sensação de deixar um dos mais cobiçados empregos do jornalismo brasileiro para mergulhar no desconhecido. Disse ele:

“A TV Globo foi meu único emprego. Conheci de perto a audiência estrondosa, o sucesso e o reconhecimento. Deixar tudo isso para trás depois de 43 anos e 11 meses na empresa foi o passo mais ousado que dei na vida profissional. Comecei no jornalismo como estagiário e construí uma carreira sólida como repórter, apresentador e editor-chefe. Passei por todos os telejornais da emissora em SP e também apresentei o noticiário em rede nacional nos mais diferentes horários.

Não me aposentei. Mas parti para um mergulho no desconhecido, em busca de novos caminhos e oportunidades…

Tive medo e ainda tenho, mas decidi romper barreiras. Me abri para o novo, me permiti errar e abracei oportunidades…

Três meses depois de ‘virar a página’ tenho um canal no YouTube que ainda engatinha, mas com boas perspectivas. Agora publico no Instagram, Facebook e Linkedin. E nesse momento analiso propostas de trabalho diferentes de tudo o que já fiz antes.

Nesses três meses apanhei bastante, aprendi errando e acertando. E vou seguindo. É uma experiência enriquecedora, que me leva a algumas constatações: é preciso coragem para se reinventar; humildade para aprender; e trabalho firme para ser reconhecido.”

Confira aqui a íntegra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments