O Canal Rural, empresa controlada pelo grupo J&F, anunciou nesta semana o início de sua expansão internacional. A emissora firmou parceria com a Unitel, maior rede de televisão da Bolívia, e lançou o Canal Rural Bolívia. O objetivo é potencializar a agropecuária e a alimentação na América Latina por meio da transmissão de leilões bolivianos e conteúdos jornalísticos.

“A audiência boliviana já estava habituada a assistir aos leilões brasileiros, por meio do sinal do Canal Rural”, explica Plínio Queiroz, diretor de Pecuária da emissora. “Agora, com a parceria, todo o conteúdo transmitido será pensando no mercado boliviano, com a intenção de envolver ainda mais o pecuarista e desenvolver o mercado local. A Unitel tem a audiência desse público, que é o produtor rural, e nós, do Canal Rural, temos o pioneirismo do formato de comercialização da pecuária, via leilões”.

A programação será dividida entre a transmissão de leilões bolivianos e programação jornalística do Canal Rural, com destaque para os programas Giro do Boi, Mercado e Cia e Rural Notícias, que serão transmitidos via Canal Rural Brasil. Os demais programas serão de conteúdos bolivianos.

Todos os leilões do país serão retransmitidos pelo Lance Rural, por YouTube, Facebook, site e aplicativo. A Unitel completará a grade com a transmissão de conteúdos locais e, no futuro, a parceria tem como meta a expansão para outras áreas do agronegócio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments