5.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Câmara Municipal de Itapevi lança Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político

Em reconhecimento ao trabalho jornalístico do âncora da TV Bandeirantes e da rádio Band News FM Ricardo Boechat, falecido em fevereiro passado, a Câmara Municipal de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, lançou o Curso e Prêmio Ricardo Boechat de Jornalismo Político, destinado a estudantes de jornalismo e jornalistas formados a partir de 2015.

Com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura da pauta política, alinhado às novas formas de produção e veiculação de conteúdo em plataforma multimídia, o curso terá 60 vagas, além de outras cinco destinadas a jornalistas refugiados, para que eles conheçam o sistema político do País. Dividido em duas fases, na primeira os participantes terão aulas com professores, mestres e doutores na área política, de setembro a dezembro de 2019.

Na segunda fase, de janeiro a abril de 2020, eles terão aulas práticas, em coletivos, ministradas por profissionais de comunicação para elaborar as pautas que concorrerão ao prêmio em 1º de junho de 2020. As reportagens produzidas pelos coletivos serão premiadas nas seguintes categorias: Pauta, Artigo de Política, Crônica, Editorial de Política, Reportagem, Notícia, Fotojornalismo e Edição. Mais informações e inscrições no site da Câmara de Itapevi.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese