O repórter Caco Barcellos, do Profissão Repórter (TV Globo), será o homenageado da 18ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), a ser realizado de 29 junho a 2 de julho, em São Paulo.

A decisão de homenagear Caco Barcellos foi tomada pela diretoria da Abraji, considerando sua relevância jornalística, por ser muito influente entre colegas mais experientes e uma fonte de inspiração para novos jornalistas. Ele se junta a outros nomes que já foram homenageados no evento, como José Hamilton Ribeiro, Lúcio Flávio Pinto, Rosental Calmon Alves, Zuenir Ventura, Tim Lopes, Clóvis Rossi, Elio Gaspari, Elvira Lobato, Miriam Leitão, entre outros.

A premiação ocorrerá durante a programação do evento, e incluirá a exibição de um documentário. O local e o dia da homenagem ainda serão anunciados pela Abraji.

Perto dos 73 anos, Caco foi responsável por apurações exaustivas que revelaram abusos cometidos pelas forças de segurança no País. É autor de obras que se tornaram referências no jornalismo, como Nicarágua: a revolução das crianças, de 1982; Rota 66 − A História da Polícia que Mata, de 1992; e O Abusado: O Dono do Morro Dona Marta, de 2003.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments