Foram conhecidos nesta sexta-feira (5/3) os vencedores do 2º Prêmio C6 de Jornalismo. A iniciativa, que reconhece reportagens sobre inclusão e educação financeira, e proteção ao consumidor de serviços financeiros, teve neste ano entre seus vencedores trabalhos da Bandeirantes e da revista Você S/A.

Na categoria TV, Rádio e Podcast, a Band levou o troféu com o episódio Por onde começar a gestão do seu dinheiro? No comportamento!, veiculado no podcast Meu Dinheiro, Minhas Regras“. O conteúdo, produzido por Carolina Sandler e Danilo Gobatto, foi veiculado em outubro de 2020.

Nesta mesma categoria, foram finalistas as reportagens A Bolsa de Valores atraiu este ano mais de um milhão de novos investidores, do Jornal Hoje (TV Globo), e Saúde Emocional X Saúde Financeira, da TV Brasil.

Já na categoria Impresso e Online, a vencedora foi a reportagem Parece cocaína, mas é day trade, da Você S/A, também publicada em outubro de 2020. A matéria é assinada por Tássia Kastner, Luciana Lima, Alexandre Versignassi e Juliana Krauss.

Além da matéria da Você S/A, foram finalistas as publicações Cursos de gurus do mercado criam legião de principiantes na Bolsa, da Folha de S.Paulo, e Vara, Conga, Tchau: ações com torcidas organizadas prejudicam o mercado?, da CNN Brasil Business.

A segunda edição do Prêmio C6 de Jornalismo entregou aos vencedores de cada categoria o prêmio em dinheiro de R$ 15 mil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments