6.1 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Agregador do Poder360 reúne pesquisas eleitorais desde 2000

Para as eleições de 2018, por exemplo, agregador do Poder360 conta com levantamentos realizados a partir de abril de 2016

O site Poder360, em parceria com a Google News Initiative, lançou nesta segunda-feira (30/7) um agregador que reúne pesquisas de intenção de voto do Brasil desde o ano 2000. O acervo conta com milhares de pesquisas com metodologia conhecida e das quais foi possível verificar a origem das informações. Os dados começaram a ser compilados no ano 2000 por Fernando Rodrigues, criador e diretor do Poder360, em seu website.

Para desenvolver a plataforma, a publicação contou com o trabalho do Volt Data Lab, que criou uma ferramenta interativa que permite navegar nas informações e enxergar a evolução do desempenho dos candidatos. O gráfico principal agrega todos os resultados e traça uma linha para cada candidato de acordo com o seu desempenho em diferentes cenários.

Para as eleições de 2018, por exemplo, o acervo do Poder360 tem levantamentos realizados a partir de abril de 2016. O usuário pode escolher quais candidatos mantém no gráfico e o período em que deseja ver as curvas evolutivas de cada político.

Para facilitar a leitura, sobretudo em celulares, é possível determinar o período mostrado no gráfico. Basta arrastar a marcação de uma das pontas da linha do tempo, que fica no topo da imagem. O gráfico é responsivo e foi desenvolvido considerando prioritariamente a visualização em celulares. Ao abri-lo, o leitor encontrará, por padrão, os nomes mais bem colocados na disputa.

O levantamento compilou os dados referentes a 26 Estados e ao Distrito Federal, incluindo eleições municipais, para senador e governador, para eleições com pesquisas disponíveis. Todas as informações brutas usadas para criar o agregador estão disponíveis e podem ser baixadas em arquivos CSV.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese