11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Agentes de trânsito agridem repórter fotográfico e motorista em Salvador

Betto Júnior

O repórter fotográfico Betto Júnior e o motorista Gabriel Cerqueira, ambos do Correio, foram agredidos na noite de 25/4 por agentes da Transalvador, autarquia municipal de trânsito da capital baiana. Júnior teve o nariz quebrado, levou cinco pontos na cabeça e há suspeita de que seu maxilar esteja fraturado. Cerqueira levou um soco no rosto. Os profissionais tentavam chegar ao estádio Barradão para cobrir a partida entre Vitória e Corinthians pela Copa do Brasil. Mesmo portando crachás com identificação profissional e autorização de acesso ao local, Júnior e Cerqueira foram impedidos de passar pela barreira da Transalvador colocada antes do estádio. Agentes da autarquia alegaram que, por estarem em um carro descaracterizado, eles não poderiam passar.

Segundo o repórter, o agente tentou dar dois socos, mas se desequilibrou. Outro agente acertou Júnior no queixo. “Com esse soco, eu bati a cabeça em um ferro. O agente que tentou me agredir antes se levantou e, mesmo eu estando caído e sangrando no chão, me deu um chute no rosto”. A câmera de Júnior ficou danificada: a lente e o flash que estavam acoplados a ela quebraram. Júnior e Cerqueira registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia Especial de Área do Estádio Manoel Barradas, vinculada à 10ª Delegacia de Polícia (Pau da Lima).

Em nota, a Transalvador afirma que “não corrobora com nenhum tipo de violência, e o fato será apurado para que sejam tomadas as medidas cabíveis”. Entrevistado pela TV Bahia em 26/4, o superintendente da autarquia Fabrizzio Muller disse que os agentes envolvidos foram identificados e seria aberta uma investigação interna para apurar o ocorrido. (Com informações da Abraji)

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese