A Associação Mundial de Jornais (WAN-IFRA) anunciou em 30/11 os vencedores do Prêmio Mundial de Mídia Digital 2021, que contempla as melhores práticas de inovação em jornalismo digital em todo o mundo. Agência Lupa e Infoglobo foram os únicos representantes brasileiros vencedores da premiação.

A Lupa venceu na categoria Melhor visualização de dados, com o projeto No epicentro, que faz uma simulação de como ficaria a região do usuário se todos os mortos por Covid-19 no Brasil se concentrassem em sua vizinhança. A ideia da iniciativa é conscientizar sobre a gravidade da doença.

O Infoglobo ganhou em Melhor envolvimento do público pela cobertura da pandemia sem matérias pagas, garantindo o acesso a informações essenciais sobre a Covid-19.

Além dos dois brasileiros, o peruano Ojo Público foi o primeiro colocado na categoria Melhor projeto de alfabetização de notícias, com a iniciativa Chequeos en lenguas, que verifica informações sobre a Covid-19 para povos indígenas. O prêmio teve ainda vencedores de Estados Unidos, Noruega e Canadá.

No Prêmio Mundial, se enfrentaram os vencedores das edições regionais de 2020/2021 em África, Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio, América do Norte e Sul da Ásia.

Confira a lista completa dos vencedores.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments