8.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Abraji relança curso sobre jornalismo local

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com o Facebook Journalism Project, relança o curso Jornalismo Local Sustentável, destinado a profissionais que trabalhem em meios de comunicação de abrangência local ou que tenham projetos para empreender nesse setor. O curso, gratuito, será o mesmo de 2019, com conteúdo igual ao da edição anterior, que teve 3,5 mil inscritos.

As aulas são divididas em quatro módulos: Jornalismo local de qualidade, Territórios e comunidades, Ferramentas digitais para jornalista e Jornalismo economicamente sustentável. Ao longo do curso, os participantes aprenderão sobre fundamentos do jornalismo; uso de smartphones para produção de vídeos; novas linguagens, como dados e podcasts; análise de redes sociais; ferramentas que aumentam a produtividade jornalística; técnicas de medição de audiências, entre outros.  

Marcelo Träsel, presidente da Abraji, destaca a importância do Jornalismo Local. Para ele, “a existência de veículos de imprensa saudáveis nos municípios é fundamental para a democracia, porque é nos municípios que a cidadania acontece todos os dias. Pesquisas mostram que nas cidades onde há jornalismo independente há menos casos de mau uso do dinheiro público. Além disso, o contato com o jornal, emissora ou website local é uma forma de o cidadão conhecer na prática o trabalho dos jornalistas, o que pode contribuir para aumentar a credibilidade na imprensa como um todo”.

As inscrições vão até 30/6 e são limitadas a até 1,5 mil participantes. Caso o número de inscritos seja inferior, a Abraji abrirá uma lista de espera para estudantes de Jornalismo.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese