Em prosseguimento ao Ato em homenagem aos 60 anos do Comício da Central do Brasil, realizado no Rio de Janeiro em 13/3, a Associação Brasileira de Imprensa programa agora encontros pelo País. Em parceria com cinco universidades públicas, ocorre a 2ª Semana Nacional de Jornalismo, de 1º a 5 de abril. Todas as mesas de debates serão transmitidas ao vivo pelo canal ABI TV no YouTube.

A abertura em Juiz de Fora (MG), em 1º/4, dia do golpe, será das 10h às 13h, no auditório da UFJF, com apoio da Faculdade de Comunicação − Facom. Sob mediação de Xico Teixeira, estarão presentes cinco debatedores. No dia seguinte (2/4), em Natal, das 15h às 18h, no auditório do Decom da UFRN, quatro convidados terão mediação da professora de Comunicação Mônica Mourão.

Dia 3/4, das 9h às 12h, no Auditório Freitas Nobre, é a vez da Universidade de São Paulo. Com coordenação do Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA-USP, o debate será entre quatro convidados mediados por Laurindo (Lalo) Leal Filho. Na quinta-feira (4/4), das 10h às 13h, no Auditório 111 (11º andar) do Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a Faculdade de Comunicação Social receberá Chico Otávio, a filha de Jango Denize Goulart, e mais três convidados, sob mediação de Patrícia Miranda.

No dia 5/4, em Brasília, das 8h30 às 11h30, no Auditório Pompeu de Souza, a Faculdade de Comunicação da UnB sedia o debate entre Aylê-Selassié Quintão, Fernando Oliveira Paulino, o filho de Jango João Vicente Goulart, Mariana Ferreira Lopes e Moacyr (Moa) Oliveira Filho, com a mediação de Armando Rollemberg.

Na tarde do mesmo dia 5, no Auditório da ABI no Rio, serão realizadas duas mesas de encerramento da 2ª Semana Nacional de Jornalismo ABI. Na primeira delas, das 14h às 16h, estarão os debatedores Ana Arruda Callado, a neta de Jango Bárbara Goulart, Fichel Davit Chargel, Ivan Cavalcanti Proença e Rafael Maull, com a mediação de Erika Werneck. Na segunda mesa, das 16h30 às 18h30, será a vez de seis debatedores, entre eles Milton Temer, Vladimir Palmeira e Octávio Costa, presidente da ABI, sob a mediação do jornalista e presidente da Comissão de Educação da ABI Vitor Iorio.

Nas palavras de uma das netas do ex-presidente João Goulart, Isabela Goulart, “um país sem memória é um país sem identidade. Um país sem identidade é quase como se fosse uma folha em branco. O primeiro a chegar, escreve o que quiser”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments