O International Center for Journalists (ICFJ), abriu, em parceria com o Meta Journalism Project, inscrições para o Programa Acelerando a Transformação Digital. Com mentoria e bolsa de US$ 15 mil, esta edição será focada em Educação Midiática e Combate à Desinformação e os projetos podem ser submetidos até 10 de junho.

Organizações, empresas e veículos de comunicação que participaram das fases de treinamento realizadas nos últimos meses, em parceria com a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e outras associações, podem aplicar seus projetos.

A iniciativa busca acelerar propostas que atuam na luta contra a desinformação, como combate a fake news, verificação de fatos e alfabetização sobre mídia digital, por exemplo, em especial as que envolvem a manutenção ou o desenvolvimento de audiências jovens.

Para participar, os interessados devem atender a alguns requisitos, como terem participado de 75% da Fase de Treinamento em qualquer uma das edições; fazerem uma descrição clara do que consiste o projeto e de como serão usados os recursos; e estarem alinhados aos Termos e Condições do programa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments