A Revista Flap, especializada em aviação, que completa 60 anos em 2022, anunciou Gianfranco Beting como seu novo publisher. Publicitário, fotógrafo, escritor e consultor aeronáutico internacional, Panda, como é mais conhecido profissionalmente, é filho de Joelmir Beting (1936-2012), irmão do também jornalista Mauro Beting, e foi um dos cofundadores da Azul Linhas Aéreas.

Segundo comunicado, ele chega com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de Carlos Spagat, falecido em dezembro passado, que criou e dirigiu a publicação desde sua fundação, em 1962. Dentre seus desafios, estará a implantação de uma nova plataforma de conteúdo multimídia para a marca. De acordo com o novo publisher, a equipe de produção da revista será mantida e a publicação deverá ser financiada por um grupo de investidores.

Gianfranco Beting (divulgação)

“Spagat conhecia a todos no mercado de aviação brasileiro e mundial”, relembra o executivo. “Passava a mão no telefone e ligava para presidentes e CEOs de empresas a qualquer hora. Dono de um temperamento único, é uma grande alegria poder dar continuidade ao seu legado e, ao mesmo tempo, um enorme desafio manter a reputação e a qualidade da publicação”.

Carlos Spagat (Foto: Gianfranco Beting)

Carlos Spagat – Na década de 1960, o jovem apaixonado por aviação Carlos Spagat, com apenas 16 anos, decidiu criar uma publicação sobre o setor. Não imaginaria a repercussão que a revista teria no meio. Em paralelo, atuou à frente de diversas revistas de bordo no Brasil, começando pela Viaje Bem, da Vasp, cujo título era slogan de jingle da companhia. Posteriormente, fez parcerias com as companhias aéreas Transbrasil, Varig, Pantanal, entre outras.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments