O comitê de programação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) aprovou a contratação do apresentador José Luiz Datena, que chega para comandar, a partir de março, dois programas: Na mesa com Datena, na TV Brasil, e Alô Alô Brasil, na Rádio Nacional.

A contratação, porém, aconteceu “por pouco”, segundo informações de Lauro Jardim, de O Globo. Isso porque Antonia Pellegrino, diretora de Conteúdo da emissora, foi contrária à chegada de Datena, utilizando como justificativa os altos custos da operação. Pellegrino citou o valor de remuneração anual que a EBC desembolsaria para pagar Datena, o que, segundo a diretora, seria “incompatível com os parâmetros praticados pela EBC”. Com o voto contrário, André Basbaum, presidente da emissora, deu um voto de minerva e aprovou a contratação do apresentador.

Pela EBC, a ideia é que Datena comande 52 episódios de 1h30 de duração para a TV Brasil, além de 260 episódios de duas horas para a Rádio Nacional. O apresentador deixou a RedeTV no final de janeiro justamente para focar seus esforços no trabalho na EBC. Ele estava no canal desde junho de 2025.

Natural de Ribeirão Preto, Datena atuou na cobertura esportiva em Globo, Bandeirantes e Record, como repórter e narrador. Foi na Record, inclusive, que ele fez sua transição de carreira como apresentador de telejornais policiais. Comandou o Cidade Alerta, de 1998 a 2002. Um ano depois, em 2003, foi para a Bandeirantes e assumiu o Brasil Urgente, programa que apresentou por mais de 20 anos, até junho de 2024, quando teve de interromper as funções para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Além do Brasil Urgente, trabalhou em outros programas como No Coração do BrasilSP AconteceQuem Fica em Pé e Agora É Domingo. Também apresentou o programa esportivo O Craque e a Fera, no BandSports. No final de 2024, assinou com o SBT, até chegar à RedeTV, em junho de 2025.

" "
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments