O apresentador Abel Neto está deixando a ESPN após sete anos de casa. Com a saída, a emissora vai encerrar o programa matinal Futebol 360, que era comandado pelo jornalista, e deixará a grade de programação no próximo dia 8 de setembro. A ESPN vai anunciar em breve o programa que ocupará a faixa, com foco no digital.
“Essa mudança faz parte do nosso plano de expansão digital, que visa integrar TV e plataformas digitais para oferecer uma experiência mais rica e diversificada aos nossos fãs de esporte”, escreveu a empresa, em comunicado enviado à imprensa. “A ESPN prepara novidades para sua faixa matinal, integrando TV e plataformas digitais em uma estratégia voltada a um público mais jovem e diverso”.
Abel Neto estava no Grupo Disney desde 2018, somando o tempo de ESPN e Fox Sports. Iniciou a carreira no jornalismo esportivo em 1997, no Lance. Foi para a Globo em 2000, trabalhando na TV Tribuna, afiliada da TV Globo em Santos. No mesmo ano, mudou-se para São Paulo e atuou como setorista de futebol, cobrindo o dia a dia das equipes de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa.
A partir de 2012, passou a comandar eventualmente a edição paulista do Globo Esporte, na ausência do então titular Tiago Leifert. De 2013 a 2018, esteve à frente do quadro de esportes no Bom Dia São Paulo. Também esteve à frente do Seleção, do SporTV, e do Espaço Esporte Aberto, da GloboNews.
- Leia também: Globo contrata Antony Curti para transmissões da NFL










