O Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) terá formado inédito em 2022, ano em que a entidade completa 20 anos de existência. Pela primeira vez, o evento será híbrido, mesclando a parte online e a presencial, em São Paulo.

Nesta 17ª edição, será realizado durante cinco dias, de quarta-feira a domingo, entre 3 e 7 de agosto. Os dois primeiros dias, 3 e 4/8, serão online e gratuitos. Os três restantes, 5, 6 e 7/8, serão presenciais, na Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), com inscrições pagas. No último dia do evento, ocorrerá o 4º Domingo de Dados, com oficinas e palestras sobre jornalismo de dados e bastidores de investigações ligadas ao tema.

O congresso terá a participação de referências nacionais e internacionais do jornalismo investigativo para debater técnicas de apuração, projetos inovadores, transparência pública, segurança profissional e outras questões relevantes para a democracia. A Abraji está recebendo ideias de palestras, cursos, oficinas, palestrantes e moderadores para o evento, e também para o Domingo de Dados. Interessados podem enviar sugestões por meio de formulário até 28 de fevereiro.

Leia também: 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments