Mariana Ghirello

    Mariana Ghirello faz aniversário em 23 de junho. É formada em Jornalismo, Comunicação Social pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação, FAPCOM/SP.

    Durante a trajetória no jornalismo, em fevereiro de 2010 começou como repórter da Revista Consultor Jurídico, por mais de um ano e meio, período em que fazia a Cobertura de notícias jurídicas.

    Em maio de 2011 passou a repórter no Última Instância site de notícias jurídicas, artigos e colunas sobre direito, legislação e Estado, além de acervo de informação sobre Direito e Justiça em língua portuguesa.

    Migrou para o portal Terra Networks em setembro de 2012 como redatora por um curto período para atuar exclusivamente na cobertura especial das eleições de 2012.

    Foi analista de comunicação no escritório Levy & Salomão Advogados, função que manteve a partir de março de 2013 na Autuori Burmann Sociedade de Advogados, e na qual permanece há mais de dois anos.

    Desde abril de 2015 é repórter na TV Câmara SP e passa a integrar o novo time da emissora que em setembro do mesmo ano inovou a programação trazendo para a emissora novos apresentadores e âncoras. Outra inovação é a parceria com a Escola do Parlamento da Câmara Municipal, pela qual a TV Câmara irá atuar também como propulsora de conhecimento sobre assuntos políticos. A revista Apartes ganha versão televisiva com o nome Grandes Reportagens Apartes; e o Portal da Câmara, passa a abrigar um site específico, em que o paulistano pode assistir à nova programação ao vivo ou selecionar apenas o que mais lhe interessar. Todas as novidades sob o slogan: “Informação a serviço da cidadania” com o objetivo de discutir a cidade de São Paulo, seus desafios e ações da comunidade e protagonistas que inovam na solução de problemas como trânsito, moradia ou educação.

    Antes da Câmara trabalhou ainda para revista Advogados Mercado & Negócios.

     

     

    Atualizado em outubro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    https://www.linkedin.com/pub/mariana-ghirello/60/263/508

    http://ultimainstancia.uol.com.br/