Guilherme Lages

    Guilherme Lages, jornalista mineiro, trabalhou na assessoria de comunicação da Fiat durante 10 anos.

    Em abril de 2009 Guilherme e a Bolt Brasil lançaram o Pista de Testes que aborda conteúdo especializado do mercado automobilístico nacional e internacional. Além de criador, é também editor Responsável pelo site. Lá, o internauta encontra um time exclusivo de colunistas e blogueiros que são especialistas nas áreas que editam. Entre eles estão Etore Menin e Geraldo Silveira, peritos em caminhões e automobilismo; Fernando Calmon, editor da coluna Alta Roda, publicada em mais de 80 jornais, revistas e sites brasileiros e Rogério Machado, professor de Design Automotivo, com larga experiência e 30 anos de Fiat Automóveis. José Rezende Mahar e José Oswaldo, compartilham informações de seus blogs com os leitores. As expectativas foram superadas e o site se tornou uma referência para os interessados no assunto e a imprensa em geral.

    O portal ampliou seu alcance e se tornou também um programa de rádio batizado de, Carros, Dicas e Cia, inicialmente transmitido apenas pela CDL FM 102,9, de Belo Horizonte (MG). A audiência da emissora em 2011 girava em torno de 15 mil ouvintes por minuto, conforme dados do IBOPE Easy Media3.

    O Programa – no ar diariamente, às 11h40 – passou a ser uma extensão do site. Conta com a produção e apresentação de Guilherme e traz notícias sobre lançamentos, tecnologia, segurança, legislação e muitas dicas sobre automóveis. O programa pode ser acessado pelo site da rádio.

    De acordo com Guilherme, a ideia da rádio veio com a busca de mais capilaridade para o elenco de informações que estava sendo produzido para o site. Ele explica porque deu tão certo: “A sacada foi transformar o conteúdo em informativos para rádios. As notícias são atualizadas e as gravações são disponibilizadas gratuitamente para as rádios. Hoje [2012], estamos com 32 rádios cadastradas, o que perfaz uma abrangência de quase nove milhões de ouvintes em Minas”, conta.

    Em 2013 Guilherme pretende introduzir novidades no site, que passará a ser interativo com internautas e ouvintes do programa.

     

     

     

    Atualizado em Janeiro/2012 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    www.cdlfm.com.br

    http://pistadetestes.com.br/plus/modulos/conteudo/?tac=quem-somos

    http://mercadowebminas.blogspot.com.br/2009/04/bolt-brasil-e-guilherme-lages-lancam-o.html

    http://www.amplacomunicacao.com.br/noticias/default.aspx?Codigo=192&Home=Sim

    mercadowebminas.blogspot.com/…/bolt-brasil-e-guilhe…