A apresentadora Xuxa Meneghel, que já move uma ação cível contra o âncora da RedeTV Sikêra Jr. em São Paulo, entrou agora com um processo penal no Tribunal de Justiça do Amazonas. Ela quer que Sikêra responda por ofensas dirigidas a ela em outubro de 2020, quando o apresentador a chamou de “pedófila” e a acusou de fazer apologia às drogas.

A rixa entre os dois apresentadores começou quando Xuxa criticou a postura de Sikêra, que em uma edição do programa Alerta Nacional exibiu um vídeo de um homem estuprando uma égua, zombou da situação e chamou dois membros da produção para simularem a cena ao vivo.

Após as críticas da apresentadora, o âncora chamou-a de “pedófila”, citando a participação de Xuxa no filme Amor Estranho Amor, e a acusou de fazer apologia às drogas, por uma vez ela ter dito que sua mãe fazia uso de maconha medicinal para tratar uma doença degenerativa. Sikêra também disse que Xuxa incentiva crianças à “safadeza”, citando o livro Maya, o Bebê Arco-Íris, recém-lançado pela apresentadora, que conta a história de uma menina que tem duas mães.

Ticiano Figueiredo, advogado de Xuxa, disse ao Notícias da TV: “Abrimos mão de qualquer conciliação. O que se pede é que ele pare de fazer referência negativa sobre ela durante o programa e eventual condenação do juiz que for arbitrar. Não tem reparação de dano”.

A apresentadora afirmou que os comentários do âncora da RedeTV “não são liberdade de expressão, mas abuso de direito”. Até o fechamento desta edição, a defesa de Sikêra Jr. não havia se pronunciado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments