Washington Siqueira (mais conhecido como Washington Quaquá), vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), fez postagens em suas redes sociais atacando Berenice Seara, do jornal Extra, após ela publicar em sua coluna que o ex-presidente Lula teria “descascado” Quaquá diante de aliados, durante reuniões em Brasília, no começo do mês.

Quaquá publicou que a colunista estaria recebendo dinheiro de seus opositores políticos para publicar notas no Extra. Em uma das postagens, o vice-presidente do PT escreveu que as notas estariam sendo pagas por candidatos a deputado do partido, que estariam com medo dos votos que ele poderia receber.

Em outra publicação, Quaquá fez um ataque misógino à jornalista: “Quem disse, Berenice? ‘Tá’ ficando feio receber dinheiro que uns lindinhos conseguem somar para me atacar todo dia… Jabá tem limite, não é todo dia… Eu sei que botox custa caro”.

No Twitter, colegas de profissão apoiaram Seara. Juliana Dal Piva, colunista do UOL, escreveu que “nenhum ataque misógino deve ser tolerado”. Octavio Guedes, comentarista da GloboNews, publicou que “os ataques misóginos a jornalistas não são uma exclusividade da extrema direita”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments