O cinegrafista Leandro Matozo, da GloboNews, foi agredido durante uma cobertura no Santuário Nacional, em Aparecida, nesta terça-feira (12/10). Segundo relatos do repórter Victor Ferreira, um apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) abordou a equipe para insultar o trabalho deles e da emissora, e em seguida deu uma cabeçada no repórter cinematográfico.

“Registramos uma ocorrência na PM, que não quis conduzir o agressor para a delegacia para não “prender a viatura” no DP, alegando uma tal resolução 150. O agressor foi liberado antes mesmo que nós e ainda pegou carona no carro da PM para voltar ao santuário”, relatou o jornalista em sua conta no Twitter. “O Leandro Matozo está bem. Já estamos tomando as medidas cabíveis. O mais triste é saber que o agressor é um professor de educação básica de uma escola estadual de Mogi das Cruzes. “Escola Sem Partido”, vão dizer por aí.”

É o segundo caso de ataque físico por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro contra cinegrafistas em menos de uma semana. Na última sexta-feira (8/10) o repórter cinematográfico Helio Oliveira, da TV Tribuna, de Santos, foi atacado por um homem identificado como Armando Izzo com um tapa em seu equipamento e xingamentos direcionados ao jornalista e aos profissionais de imprensa que estavam cobrindo a chegada do presidente Jair Bolsonaro, para um período de descanso no Guarujá.

Vale lembrar que também nesta terça-feira Bolsonaro visitou a cidade do interior paulista, em compromisso oficial por conta do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Durante sua visita, o presidente foi alvo de críticas e apoios por parte de diferentes grupos, e participou da missa oficial em homenagem à padroeira do Brasil.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments