O Estadão anunciou mudanças em sua versão impressa a partir do próximo domingo (17/10), com a adoção do modelo berliner, de tamanho menor, conforme a newsletter Jornalistas&Cia havia adiantado em nota de capa na edição 1.328. Segundo informações enviadas ao Portal dos Jornalistas, entre as novidades estão as novas seções diárias A Fundo e Para Fechar… uma boa história, mudanças em Caderno 2 (C2) e Economia & Negócios, e os novos Sextou! (às sextas-feiras), Bem-Estar (sábados) e Aliás (domingos).

Da esquerda para a direita: Rodrigo Cavalheiro, Fabio Sales, Guilherme Evelyn, João Caminoto, David Friedlander, Ricardo Grinbaum e Luciana Garbin (Crédito: LinkedIn/João Caminoto)

A Fundo oferece um maior aprofundamento de determinado tema do Estadão, não necessariamente ligado ao noticiário do dia: “São temas que extrapolam a narrativa de um fato”. E Para Fechar, que marca o fim do primeiro caderno, trará conteúdo inspiradores e prepositivos, que vão muito além de um final feliz, com o objetivo de servir influenciar positivamente o leitor.

Economia & Negócios continuará com sua cobertura do setor econômico do País, e dará um maior destaque para assuntos que impactam diretamente a vida das pessoas, como finanças pessoais, carreiras e empreendedorismo, além de temas como empresas, tecnologia, ESG, inovação, entre outros.

O Caderno 2 – Cultura & Comportamento é a área de maior renovação de ofertas de conteúdo. Além de temas como televisão, música, cinema, literatura, streaming, artes visuais e teatro, a seção oferecerá assuntos de interesse da vida moderna, como turismo, gastronomia, roteiros, compras, moda, arquitetura e decoração

O Sextou!, como o próprio nome já diz, será publicado às sextas-feiras, com roteiros curados de cinema, guia de restaurantes, teatro, exposições, programas para crianças e shows. O caderno Bem-Estar, aos sábados, tratará de temas como saúde, prevenção, alimentação saudável, nutrição, exercícios e saúde mental. E o dominical Aliás, publicado no caderno Cultura & Comportamento, cobrirá os principais eventos e lançamentos da literatura e das artes visuais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments