Paulo Marinho, hoje diretor de Canais da Globo, assumirá em fevereiro de 2022 a Presidência da Globo. Já João Roberto Marinho comandará o Grupo Globo. Ambos substituirão a Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo e da Globo.

Em comunicado enviado à imprensa, a Globo escreveu que “a substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018”.  Nóbrega atua nas empresas do Grupo Globo desde 1996 e em 2017 assumiu a Presidência do Grupo. Foi o primeiro presidente fora da família Marinho.

João Roberto Marinho passará a estar à frente do Conselho de Administração, composto por Roberto Irineu Marinho e José Roberto Marinho, como vice-presidentes, e por Paulo Marinho, Roberto Marinho Neto e Alberto Pecegueiro, como conselheiros. Nóbrega continuará a integrar o Conselho. João Roberto também estará no comando do Conselho Editorial e do Conselho Institucional.

Em sua gestão, Nóbrega foi responsável pela adoção do modelo operacional Uma só Globo, que unificou as marcas TV Globo, Globosat, Globo.com, Globoplay, diretoria de Gestão Corporativa e Som Livre − recentemente vendida para a Sony Music.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments