8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

Vaivém das Redações!

Veja o resumo das mudanças que movimentaram nos últimos dias as redações de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Ceará:

São Paulo

Edmilson de Souza ([email protected]), que por 16 anos integrou a equipe de reportagem da revista Caminhoneiro, tendo passado também por um curto período pela Carreteiro, assumiu recentemente o posto de editor da revista eletrônica e portal Dedução. Na rede desde o final de setembro, a publicação é editada pela De León Comunicações, e aborda temas relacionados à contabilidade e sua importância para o mundo dos negócios. No comando do projeto está Costábile Nicoletta, ex-editor de Projetos Especiais de CartaCapital e ex-diretor adjunto de Redação do Brasil Econômico.

Cedê Silva ([email protected]), que deixou Veja BH em outubro, está de volta a São Paulo. Ele começou em 18/11 como produtor de pautas de Política no programa CQC, exibido pela Band. Antes, ele atuou no portal do Estado de Minas e, em São Paulo, como repórter de Educação no Estadão.

Juliana Bontorim ([email protected]), editora de Conteúdo da DGABC TV e Social, passou a assinar a coluna social do Diário do Grande ABC com Alice Camargo e Natália Regazzo. Diz ela que estão com novo editorial, mais dinâmico e interativo, “que respeita o tradicional mas traz o tecnológico, com mídias sociais (facebook socialdodiario) e QR Code e coberturas em vídeo”.

Ainda por lá, Gilmara Santos deixou o jornal, onde atuava como editora de Economia, e agora se dedica a frilas. Antes, ela passou pela Gazeta Mercantil e atuou em publicações como Forbes, Jornal do Brasil, Folha de S.Paulo, revista Razão Contábil, revista do CIEE e revista Indústria Brasileira, entre outras. Os contatos dela são [email protected] e 11-994-375-504 / 984-134-435.

Reinaldo Azevedo é o novo comentarista da Jovem Pan AM (620 Khz na capital paulista). Blogueiro de Veja.com, colunista da Folha de S. Paulo e autor do Grupo Editorial Record, Azevedo passou a atuar na rádio nesta 2ª.feira (2/12), participando do Jornal da Manhã, transmitido de 2ª a sábado, das 5h30 às 9h30. Ele tem ao seu lado Denise Campos de Toledo, Anchieta Filho, Oliveira Andrade e Joseval Peixoto.

Priscila Ferraz de Mello (ex-Imagem Corporativa) é a nova repórter do Brasilturis Jornal, informativo da Indústria Turística Brasileira.

Rio de Janeiro

Cláudio Motta, repórter da editoria de Ciência e do suplemento Amanhã, de O Globo, deixou o jornal em que esteve por 13 anos. Temporariamente, está em seu lugar Frederico Goulart, de Bairros. Claudio será o novo editor da revista Brazilian Business, da Câmara de Comércio Americana no Rio, e editor de conteúdo na entidade. Andrea Blum ([email protected]), que o antecedeu no posto, tem agora responsabilidades mais amplas. A Amcham está reformulando a área de Comunicação e Andrea é a nova gerente, com a incumbência de trabalhar mais a comunicação externa e a parte digital. Para reforçar a equipe, ele deve contratar dois estagiários.

Fernando de Oliveira, o Feroli ([email protected] e 21-994-151-594), saiu de O Fluminense Online e ainda não foi substituído. Ele continua com o blog F(r)ases da Vida no endereço http://frasesdavida.wordpress.com.

Rosayne Macedo ([email protected]) está de volta a O Dia, na editoria Rio (Cidade/Polícia), sob o comando de Joana Costa. Ela foi da TV Record, sucursal da Folha de S.Paulo e, mais recentemente, em revistas dirigidas.

Distrito Federal

Carla Simões, ex-TV Globo e há oito anos na Agência Bloomberg em Brasília, onde acompanhava o Palácio do Planalto e também cobria Infraestrutura, voltou há pouco da licença-maternidade e assumiu, pela agência, a cobertura de Macroeconomia no Ministério da Fazenda. Substitui a Maria Luiza Rabello, que passou a atuar na edição diária de notícias do serviço em português e inglês da Bloomberg. No lugar Carla na cobertura do Planalto foi efetivada Anna Edgerton. Priscila Oliveira também começou recentemente na cobertura do Ministério da Fazenda, mas pela Agência CMA.

Minas Gerais

Glória Tupinambás (31-3254-3549 e [email protected]) começou na reportagem de Veja BH. Ela foi por seis anos repórter de Educação do Estado de Minas e no último esteve fazendo cursos no exterior. Ainda por lá, a repórter Isabella Grossi ([email protected] e 31-3254-3513) cobre até meados deste mês as férias de Raissa Pena.

Daniel Toledo deixou a editoria de Cultura de O Tempo e para o lugar dele foi contratado Gabriel Falabella ([email protected]).

Rio Grande do Sul

Basílio Rota é o novo editor-chefe do Jornal do Almoço, da RBS TV. Ele substitui a Raul Ferreira, que deixou o cargo no início do mês. Ana Rita Assumpção, que havia assumido a edição do telejornal interinamente, segue como editora-executiva. Basílio, que começou na RBS TV em 2000, estava no comando do Globo Esporte havia cerca de dois anos. Começou na emissora de Erechim, onde passou pelas funções de repórter e editor até assumir a coordenação. Em Porto Alegre, foi editor do Bom Dia Rio Grande e editor-executivo do Teledomingo e do Jornal do Almoço.

Jurema Josefa deixou a equipe do Correio do Povo, em que estava havia cerca de dez anos na Chefia de Reportagem, posto que dividia com Luciamen Winck. Ao Coletiva.net, Jurema disse que deixa a empresa de maneira tranquila e que busca agora um ritmo de vida menos intenso: “Trabalhei minha vida inteira. Desde muito nova vim para Porto Alegre e comecei a trabalhar como doméstica. Agora, minha irmã mais velha, Joceli, que está com 82 anos, passou por uma cirurgia e quero cuidar um pouco ela”.

Ceará

Estreia em 6/1 a equipe esportiva da Rádio Tribuna BandNews FM (101.5), integrada por Carlos Fred, Danilo Queiroz, César Luís, Jussiê Cunha, Fernando Graziani, Alex Oliveira e Anderson Azevedo.

Edson Silva substitui a Paulo Oliveira na 810 Verdinha AM (Rádio Verdes Mares) e na TV Diário durante o mês de dezembro.   Com as férias de Tom Barros, Paulo César Norões assina este mês a coluna esportiva dele no Diário do Nordeste.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese