8.6 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Twitter alerta sobre possível conteúdo enganoso em postagens de Donald Trump

Crédito: Reuters

O Twitter classificou postagens do presidente dos Estados Unidos Donald Trump nessa terça-feira (26/5) como possivelmente falsas ou enganosas. Ao comentar um plano da Califórnia para o período eleitoral, que visa a expandir a votação por correio por causa da pandemia do coronavírus, Trump escreveu que o sistema é “fraudulento”, que “as caixas de correio serão roubadas” e que “as cédulas serão falsificadas”.

A rede social inseriu um ponto de exclamação azul nos tuítes, que aconselham os usuários a “obter informações sobre as cédulas por correio”. O ícone direciona as pessoas para uma mensagem do próprio Twitter, que contém links de notícias de veículos como The Washington Post e CNN abordando o assunto.

A mensagem do Twitter diz que, “na terça-feira, o presidente Trump fez uma série de alegações sobre possíveis fraudes eleitorais depois que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou um esforço para expandir a votação por correio no Estado durante a pandemia da Covid-19. Essas reivindicações não têm fundamento, de acordo com CNN, Washington Post e outros. Especialistas dizem que as cédulas por correspondência raramente são vinculadas a fraude eleitoral”.

Foi a primeira vez que a rede social alertou sobre os tuítes do Trump. A ação faz parte das novas regras de combate a fake news do Twitter, introduzidas neste ano. Depois do ocorrido, o presidente dos Estados Unidos, que tem mais de 80 milhões de seguidores em seu perfil, postou que “o Twitter está sufocando completamente a liberdade de expressão, e eu, como presidente, não vou permitir isso!”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese