Em cerimônia realizada na noite dessa segunda-feira (24/4), em São Paulo, foram homenageados os jornalistas e publicações +Admirados da Imprensa Automotiva 2023. A eleição, promovida por Jornalistas&Cia e Portal dos Jornalistas, concedeu a Tião Oliveira, editor do tradicional caderno Jornal do Carro, do Estadão, o título de +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva 2023.

“Estou muito honrado de ter sido indicado como o jornalista +Admirado. Fiquei muito feliz também com o reconhecimento de outros colegas, de diferentes meios, seja impresso ou digital”, declarou Tião. “Quero destacar a forte presença das mulheres, acho muito legal e importante ter essa diversidade e representatividade regional também. Até pouco tempo, o pessoal do Nordeste não ganhava prêmio porque não tinha espaço, então essa premiação é muito importante para todos nós. Agradeço muito pela indicação e pelo prêmio”.

Com o reconhecimento, Tião é o quinto profissional diferente a receber a homenagem nas cinco edições da eleição, que nos anos anteriores teve entre seus jornalistas mais admirados João Anacleto (2022), Zeca Chaves (2021), Bob Sharp (2020) e Fernando Calmon (2015).

Outro destaque desta edição foi Rafaela Borges, editora da coluna Primeira Classe, no UOL Carros, que levou para casa três troféus: o de segundo lugar entre os +Admirados Jornalistas e os de +Admirada Colunista e Influenciadora Digital.

“Obrigada ao UOL, aos meus seguidores que contribuíram muito para eu estar aqui, e obrigada ao Jornalistas&Cia. Quero agradecer também à minha maior fã, a minha mãe, Diva”, disse Rafaela durante a cerimônia.

Completaram os TOP 5 dos +Admirados Jornalistas, na ordem, Paulo Brandão, do programa TV Auto/Band Nordeste, Sérgio Dias, editor do Alpha Autos e colunista do Mercado Livre, e João Brigato, do programa Auto+.

Nas demais categorias destinadas aos profissionais, Lucas Fachi, do Curiosidade Automotiva, levou o prêmio em Jornalista Especializado em Veículos Comerciais, e Seku Mello, da MotoRede, o de Jornalista Especializado em Duas Rodas.

Já nas categorias destinadas às publicações, os troféus foram para Autorama (Podcast), Carro Arretado (Canal Digital), CBN Autoesporte (Programa de Rádio), Auto+ (Programa de TV), UOL Carros (Site), Jornal do Carro/Estadão (Caderno) e Quatro Rodas (Revista).

“A imprensa automotiva é sem dúvida uma das mais organizadas e ativas do jornalismo brasileiro, e por isso este reconhecimento aos +Admirados do setor tem um significado todo especial para nós”, destaca Eduardo Ribeiro, diretor da Jornalistas Editora. “Não por menos esta foi a primeira eleição da série +Admirados criada por nós. Uma iniciativa tão profícua que ganhou versões para outras editorias do jornalismo, com destaque para os prêmios de Economia, Negócios e Finanças; Agronegócio; Saúde, Ciência e Bem Estar; e Tecnologia”.

Esta edição dos +Admirados da Imprensa Automotiva contou com os patrocínios de Bosch, Honda e General Motors, e os apoios de Abraciclo, Press Manager, Volkswagen e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments