8.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Senado orienta sobre credenciamento para a cobertura da posse presidencial

O Senado fará um credenciamento específico para o acesso de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e técnicos de comunicação ao Palácio do Congresso Nacional para a posse presidencial, em 1º/1/2019, às 15 horas. Os veículos interessados devem solicitar as credenciais até 18 de dezembro.

A assessoria de Imprensa do Senado informa que, dadas as características dos espaços destinados à imprensa, haverá número limitado de credenciais. E que as atuais não servirão para o dia da posse. O credenciamento específico para o trabalho nos Palácios do Planalto e no Itamaraty deve ser solicitado diretamente àqueles órgãos. Para os profissionais já credenciados no Senado, é necessário apenas o envio de correspondência do veículo para [email protected] solicitando o credenciamento especial.

As empresas jornalísticas cujos profissionais estejam registrados somente na Câmara dos Deputados devem preencher e assinar o formulário, a ser encaminhado juntamente com o formulário de cada profissional, acompanhado de uma foto 3×4 (colorida, de frente, com fundo branco e resolução mínima de 300 DPI) e documentos comprobatórios. Ambos os formulários, que deverão ser enviados para [email protected], estão disponíveis no site criado especificamente para a cobertura da imprensa durante a posse.

Deverá também constar na solicitação de credenciamento o setor de imprensa pretendido pelo veículo para cobertura do respectivo profissional. Os setores disponíveis são: Rampa do Congresso Nacional e área externa da Chapelaria (em caso de chuva), cor: azul (somente fotógrafos e cinegrafistas); Salão Branco (área interna da Chapelaria), cor: salmão; Salão Negro, cor: preta; Salão Verde, cor: verde; Mezanino do plenário da Câmara dos Deputados, cor: cinza; e Galeria do plenário da Câmara, cor: laranja (somente fotógrafos). As regras de acesso ao plenário da Câmara serão informadas posteriormente aos veículos, a partir do mapeamento dos espaços disponíveis.

O profissional deve estar atento ao setor autorizado pela credencial, pois não será permitida a circulação entre eles. Cada credencial autoriza o acesso e a permanência apenas no setor determinado. Na possibilidade de inclusão de novos setores, os veículos serão devidamente informados. Haverá ainda bloqueios de segurança em todos os locais 30 minutos antes da chegada da comitiva presidencial ao Palácio do Congresso e a liberação só ocorrerá após o ingresso das autoridades no Plenário da Câmara. Também haverá interrupção de circulação nos espaços internos na saída da comitiva presidencial.

O uso da credencial para a posse é pessoal e intransferível. Na hipótese de cancelamento, suspensão, revogação ou substituição do seu titular, o veículo de comunicação solicitante deve comunicar o fato à coordenação-geral da posse e devolver imediatamente a credencial. Elas serão entregues no período de 26 a 28/12, das 9h às 17h, no departamento de Polícia do Senado. Mais informações pelo hotsite da posse ou pelo 61-3303-3966.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese