Alexandre Ramalho, secretário de Segurança do Espírito Santo, incentivou ataques de ódio contra a repórter Suellen Araújo, da TV Vitória. Por meio das redes sociais, o coronel divulgou em 15/8 um vídeo em que era entrevistado pela jornalista, gravado e editado por sua assessoria.

Na entrevista, a comunicadora fala sobre as cinco mortes que ocorreram no Morro do Macaco, durante um suposto confronto policial. Ela mostra ao secretário uma declaração feita por um dos moradores do local, na qual um homem com o rosto coberto diz que os suspeitos foram executados já rendidos e que as provas contra eles foram forjadas.

Ao questioná-lo a respeito, o secretário teve uma reação negativa e “tentou descredenciar o trabalho da repórter”, segundo nota emitida pelo Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo e a Fenaj.

A publicação da entrevista foi feita no Instagram pessoal do coronel acompanhada da legenda: “Continuaremos fazendo a nossa parte. Quanto aos rapazes….meninos….deixo os comentários com vocês”. A postagem desencadeou diversos comentários com mensagens de ódio à repórter e a imprensa.

“Solicitamos ao governador Casagrande, bem como a sua equipe, que respeitem os/as jornalistas e o jornalismo, pois a liberdade de imprensa é um dos principais pilares da Democracia. Nenhum servidor público está acima da lei e cabe também ao Governo praticar princípios éticos e de respeito aos Direitos Humanos”, finaliza a nota.

 

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments