A Lupa abriu inscrições para a segunda edição do Mirante, programa de treinamento em checagem de fatos. A iniciativa visa a treinar e aprimorar as habilidades de checagem, para levar informações de qualidade a regiões periféricas e desertos de notícias.

O programa irá oferecer treinamentos gratuitos e remotos de capacitação em técnicas jornalísticas de combate à desinformação, checagem de fatos, monitoramento de conteúdos falsos e iniciativas de distribuição de conteúdo verificado em plataformas digitais, além de ações de educação midiática e divulgação científica, com foco no desenvolvimento do pensamento crítico.

São 30 vagas destinadas a profissionais e estudantes do último ano de graduação na área, que residam em periferias e favelas brasileiras, assim como em territórios quilombolas, ribeirinhos e indígenas.

Aqueles que concluírem o programa, além de passarem a fazer parte do banco de talentos da Lupa, poderão ser selecionados para atuar em outros projetos, como a cobertura das Eleições de 2024.

Com duração de quatro meses, o Mirante começará em outubro deste ano, com conclusão prevista para janeiro de 2024. Os interessados em participar devem se inscrever até as 17h do dia 16 de setembro.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments