11.7 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Rubem Barros aposta em cobertura de educação diferenciada

Depois de mais de 11 anos na Editora Segmento, onde foi editor das revistas Educação, Escola Pública e Ensino Superior e diretor editorial, Rubem Barros lançou o site Trem das Letras. A página, que está no ar desde agosto, é dedicada à cobertura de educação e de cultura, tendo como principal público-alvo os 2,5 milhões de professores brasileiros, gestores educacionais e formuladores de políticas públicas do setor.

Segundo Barros, “a cobertura educacional está centrada principalmente na educação básica e em questões ligadas à formação e valorização dos professores, pontos críticos do sistema público brasileiro. Considerada central na atuação dos docentes, a cultura também está presente, com o intuito de oferecer um olhar que valorize a formação de um repertório variado”.

Ele contará com a colaboração eventual de dois outros profissionais com grande experiência na cobertura de educação: Marta Avancini (ex-Folha de S.Paulo e Estadão), atual editora pública da Associação dos Jornalistas de Educação (Jeduca), e Sérgio Pompeu, ex-editor do Estadão e da Jeduca.

Além da cobertura cotidiana, o site trará especiais temáticos mensais. O inaugural foi sobre a valorização docente: o que a configura, quais as expectativas dos professores e quais políticas públicas podem favorecê-la. Também há muitas entrevistas, como as realizadas com o escritor Cristovão Tezza, com o professor e crítico de cinema Sérgio Rizzo e com o neurocientista Fernando Louzada.

Estão igualmente previstas exposições virtuais de fotógrafos e ilustradores e podcasts com professores. A página está aberta à colaboração de pesquisadores para a publicação de artigos e ensaios.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese