-4.9 C
Nova Iorque
domingo, janeiro 23, 2022

Buy now

Rubem Barros aposta em cobertura de educação diferenciada

Depois de mais de 11 anos na Editora Segmento, onde foi editor das revistas Educação, Escola Pública e Ensino Superior e diretor editorial, Rubem Barros lançou o site Trem das Letras. A página, que está no ar desde agosto, é dedicada à cobertura de educação e de cultura, tendo como principal público-alvo os 2,5 milhões de professores brasileiros, gestores educacionais e formuladores de políticas públicas do setor.

Segundo Barros, “a cobertura educacional está centrada principalmente na educação básica e em questões ligadas à formação e valorização dos professores, pontos críticos do sistema público brasileiro. Considerada central na atuação dos docentes, a cultura também está presente, com o intuito de oferecer um olhar que valorize a formação de um repertório variado”.

Ele contará com a colaboração eventual de dois outros profissionais com grande experiência na cobertura de educação: Marta Avancini (ex-Folha de S.Paulo e Estadão), atual editora pública da Associação dos Jornalistas de Educação (Jeduca), e Sérgio Pompeu, ex-editor do Estadão e da Jeduca.

Além da cobertura cotidiana, o site trará especiais temáticos mensais. O inaugural foi sobre a valorização docente: o que a configura, quais as expectativas dos professores e quais políticas públicas podem favorecê-la. Também há muitas entrevistas, como as realizadas com o escritor Cristovão Tezza, com o professor e crítico de cinema Sérgio Rizzo e com o neurocientista Fernando Louzada.

Estão igualmente previstas exposições virtuais de fotógrafos e ilustradores e podcasts com professores. A página está aberta à colaboração de pesquisadores para a publicação de artigos e ensaios.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,134SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese