Record TV lança série jornalística captada integralmente por drones

A Record TV estreou nesta sexta-feira (26/7), no SP no Ar, a primeira série de reportagens da TV aberta brasileira gravada com imagens captadas exclusivamente por drones. Nesta manhã, o telejornal matutino apresentou o primeiro dos sete episódios da produção SP Voar, que serão exibidos toda sexta-feira abordando assuntos sobre a capital paulista, como prédios históricos, ciclovias e áreas verdes sob uma perspectiva diferenciada.

No primeiro episódio, Prédios Históricos, o repórter Tom Bueno mostrou o centro da cidade de São Paulo, com foco na beleza e na força das construções históricas, incluindo moradores que investiram em obras, apesar dos problemas de conservação e das inúmeras questões sociais ainda não solucionadas.

Além do ineditismo na forma de gravação, as reportagens foram produzidas a partir de um conceito multiplataforma. A série está disponível no R7, em mídias sociais e no canal PlayPlus. O trabalho foi realizado em parceria com a Ablink, produtora pioneira no mercado de lives e conteúdo para plataformas digitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *