O programa Desaparecidos, que aborda casos ainda não solucionados de pessoas desaparecidas no Brasil, estreia em 9 de junho no YouTube. Produzido por Iracema Rosa Filmes e lançado em TV fechada em 2015, o programa disponibilizará os 27 episódios da primeira temporada de forma gratuita na plataforma, com novos episódios e entrevistas exclusivas.

A nova etapa de Desaparecidos terá depoimentos de policiais, especialistas, amigos e familiares das vítimas. Os novos episódios resgatarão alguns casos citados na primeira temporada para mostrar em que estágio estão atualmente e se houve algum avanço nas investigações. Além disso, para a nova fase do programa, serão gravadas lives com os familiares das vítimas. Alguns dos conteúdos exclusivos produzidos para o canal serão feitos em parceria com a Ponte Jornalismo.

“A importância do canal se dá pelo fato de que o assunto é pouco abordado pela mídia convencional e que, para dar continuidade ao trabalho que foi feito em duas séries nos canais A&E e AXN, é importante que o público do YouTube também possa ter acesso a esses conteúdos, à medida que estamos democratizando o acesso à informação”, afirma Anderson Jesus, fundador do canal e da Iracema Rosa Filmes. Para marcar o lançamento do programa no YouTube, Anderson fará uma live com Ivanise Esperidião, fundadora da ONG Mães da Sé, e Amelinha Teles, sobrevivente da ditadura militar.

O projeto divulgará também casos mais recentes de pessoas desaparecidas, principalmente em famílias que não têm acesso à tecnologia. O programa disponibilizará o material em vídeo para que elas possam compartilhá-las em suas redes sociais.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments