Priscilla Cortezze será a primeira brasileira a comandar a Comunicação Corporativa global do Grupo Volkswagen

A Volkswagen anunciou na última quinta-feira (24/2) a promoção de Priscilla Cortezze, sua atual diretora de Assuntos Corporativos, Relações com a Imprensa e Sustentabilidade, ao cargo de head global de Comunicação Corporativa do Grupo Volkswagen. Com a decisão, ela seguirá para a sede global do Grupo, em Wolfsburg, na Alemanha, onde aconselhará diretamente os membros do Conselho em todas as atividades de comunicação estratégica e desenvolverá mensagens para a mídia internacional.

Segundo o comunicado da empresa, Priscilla assumirá o novo posto em maio, quando se tornará primeira profissional brasileira a desempenhar um papel de liderança global na Comunicação da companhia.

“Estou muito feliz que, com a chegada da Priscilla, ganhamos uma profissional de alto nível vinda de nossa própria equipe para assumir a Comunicação Corporativa do Grupo”, explica Nicole Mommsen, Head de Comunicação Global do Grupo Volkswagen, a quem ela se reportará. “Priscilla apoiou a virada de nossos negócios no Brasil com uma abordagem de comunicação moderna e orientada à tecnologia e está apta a desempenhar um papel de liderança no processo de mudança de nossa comunicação do Grupo. Com nossa equipe de liderança diversa, ajudaremos a impulsionar a transformação do Grupo VW em direção ao New Auto, com novos formatos e conteúdos diferentes“.

Contratada em 2018, na época em substituição a André Senador, Priscilla vinha de passagens de destaque por Citi e Microsoft. Como diretora sênior de contas na FSB, foi responsável, entre outras, pelas contas de O Boticário, Tetra Pak, Bosch e Continental Airlines. Mas o começo de sua carreira foi justamente no setor automotivo, onde chegou a ocupar o posto de editora-chefe da Carro Hoje, antiga publicação da Motorpress.

Segunda mulher na história a liderar a Comunicação da Volkswagen no Brasil – a primeira foi Junia Nogueira de Sá, de 2002 a 2008 –, Priscilla teve papel preponderante na estratégia global para acelerar a transformação digital da marca como provedora de mobilidade baseada em softwares. Como resultado de seu trabalho, em setembro do ano passado passou a comandar a recém-criada Diretoria de Sustentabilidade, integrando a nova área à Diretoria de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa.

“Priscilla fez um trabalho excepcional de transformação da imagem da Volkswagen na região da América do Sul, tornando a marca mais digital e humana, apoiando o lançamento da maior ofensiva de novos produtos em nossa história”, conclui Pablo Di Si, chairman executivo da Volkswagen na América Latina.

A sucessão de Priscilla Cortezze, que ainda não se pronunciou sobre seus novos desafios, será anunciada posteriormente.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments