Evento de premiação revelou os jornalistas TOP 5 Brasil, além dos campeões regionais e das nove categorias de veículos

Num evento em que não faltaram emoção e surpresas, realizado ao vivo, no canal do Portal dos Jornalistas no Youtube, às 11h desta quinta-feira (9/9), o Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar fez uma justa homenagem aos profissionais da imprensa brasileira que se têm dedicado diuturnamente à cobertura de área tão essencial para a vida da sociedade, sobretudo nesta grave crise da pandemia da Covid-19, que já dura 20 meses.

Uma das mais importantes instituições do País, reconhecida internacionalmente, o Hospital Albert Einstein deu seu nome a um certame que movimentou milhares de jornalistas e profissionais de comunicação, em dois turnos de votação, e que, agora, ao final, destacou os profissionais TOP 25 Brasil e os TOP 3 regionais e das nove categorias de veículos, que incluem as diversas plataformas que hoje compõem o espectro de comunicação com a sociedade.

Após o desfile em que todos os eleitos mandaram mensagens em vídeos, os apresentadores Fernando Rocha e Fátima Turci abriram espaço para a revelação mais aguardada do evento: os mais admirados entre os mais admirados, ou seja, os profissionais TOP 5 Brasil e os campeões regionais e das nove categorias de veículos. Não sem antes verem destacado que dos 33 jornalistas vencedores, 30 eram mulheres. Uma presença acachapante, que mostra a força feminina na cobertura de saúde e bem estar.

Ao longo do evento, a quase totalidade dos eleitos esteve presente e interagindo no chat, com mensagens de agradecimento e de parabenização aos outros colegas premiados.

Eduardo Ribeiro, diretor deste Portal dos Jornalistas e um dos idealizadores da premiação, lembrou da importância de ter um nome como o do Einstein engrandecendo a iniciativa e do esforço na organização, que acabou envolvendo toda a equipe de comunicação do hospital e da própria Jornalistas Editora: “Foi muito bonito acompanhar todo o ciclo da premiação, desde a definição da metodologia à implementação da plataforma de votação, passando pela divulgação, pelas ideias e pela relevante aderência dos jornalistas e dos profissionais de comunicação, que deram ao prêmio um colorido especial e de muita emoção. Nunca vimos os jornalistas que cobrem um setor tão importante receberem uma homenagem como essa. Foi realmente especial, um evento de grande envergadura, que entra para nossa história de quase 26 anos”.

 

Os jornalistas vencedores

Foram eleitos +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem Estar 33 jornalistas de todo o País e das mais diferentes plataformas. Todos vão receber seus merecidos certificados de +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem Estar.

Mas, entre eles, ainda havia, como surpresa do evento, os profissionais nacionais e regionais e os veículos de comunicação que subiriam ao pódio simbólico da premiação para a conquista dos troféus de +Admirados, uma peça concebida e produzida pelo designer gráfico Nilson Santos, que será entregue a todos nos respectivos endereços domiciliares.

Os vencedores dos TOP 5 Brasil foram:

  • 1º) André Biernath (BBC News)
  • 2°) Claudia Collucci (Folha de S.Paulo)
  • 3°) Cinthya Leite (Jornal do Commercio/PE)
  • 4°) Amanda Milléo (Gazeta do Povo/PR)
  • 5°) Carolina Marcelino (CNN)

Também vão receber o troféu de +Admirados, nas respectivas residências, os campeões regionais, uma das novidades da premiação, que buscou incentivar uma participação nacional, tendo em vista o esforço de jornalistas e veículos de todo o País nessa cobertura.

Entre eles estão Claudia e Cinthya, que receberam um duplo reconhecimento, pois foram eleitas também as +Admiradas, respectivamente, das regiões Sudeste e Nordeste. Os três outros vencedores regionais foram:

  • Centro-Oeste – Rebeca Borges (Metrópoles − Brasília)
  • Norte – Daniela Branches (TV Globo − Amazonas)
  • Sul – Larissa Roso (Zero Hora – Rio Grande do Sul)

Além deles, Mariana Varella (Portal Drauzio Varella) foi eleita a +Admirada Colunista de Saúde e Bem Estar do Brasil.

Os outros 24 profissionais eleitos e que do mesmo modo serão homenageados pelos organizadores com um certificado especial de +Admirado da Imprensa de Saúde e Bem Estar são, em ordem alfabética: Adriana Dias Lopes (O Globo), Barbara Paludeti (UOL VivaBem), Bethânia Nunes (Metrópoles), Bruna Alves (UOL VivaBem), Camila Neumam (CNN), Carlos Madeiro (UOL VivaBem e UOL Notícias), Chloé Pinheiro (Veja Saúde), Claudia Brandão (TV Cidade Verde), Cléo Soares (O Liberal), Cristiane Segatto (UOL VivaBem), Danielle Sanches (UOL VivaBem), Deborah Giannini (R7), Denilson D´Almeida (Diário do Pará), Érica Montenegro (Metrópoles), Giulia Granchi (UOL VivaBem), Juliana Dantas (Podcast Finitude), Lúcia Helena de Oliveira (UOL VivaBem), Natália Cancian (Folha de S.Paulo), Natalia Cuminale (Futuro da Saúde), Nathália Kuhl (Metrópoles), Paola Machado (UOL VivaBem), Renata Veneri (Corpo, Cabeça, Coração), Silvia Lisboa (The Intercept) e Thaís Manarini (Veja Saúde).

 

Os veículos campeões

Vinte e sete veículos dividiram-se entre as nove categorias, eleitos TOP 3 da premiação. Todos também receberão os certificados de +Admirados. Entre eles, os veículos campeões das nove categorias vão receber o Troféu de +Admirados desta primeira edição do certame. São eles:

  • Agência de Notícias – Agência Fapesp
  • Programa de Rádio – Saúde em Foco – CBN
  • Programa de TV – Bem Estar – TV Globo
  • Site/Blog – Portal Drauzio Varella
  • Canal Digital – VivaBem – UOL
  • Impresso Geral – Folha de S.Paulo
  • Impresso Especializado – Superinteressante
  • Podcast – Saúde sem Tabu
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments