8.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Portal Words Heal the World volta atenção para o Brasil

O portal Words Heal the World, criado por Beatriz Buarque, surgiu para ajudar pessoas que buscam apoio, informações e pesquisas para combater ideologias extremistas e se baseava na realidade do Oriente Médio e da Europa, que vivenciam problemas como ataques terroristas, xenofobia, intolerância religiosa e radicalização. No entanto, o assassinato da vereadora Marielle Franco fez com que ela voltasse os olhos também para o Brasil e partir de agora, incluirá o País em sua pauta de forma mais intensa.

“Foi assustador ver tanta disseminação de mensagens de ódio e notícias falsas, especialmente pelas redes sociais”, exemplifica. “Ao mesmo tempo, recebi várias informações de que estão acontecendo atos xenofóbicos contra venezuelanos em Boa Vista, no Norte do País. Para mim, ficou claro que algo precisa ser feito para alertar a população que somos todos seres humanos. Ninguém escolhe ser refugiado. Os casos de intolerância religiosa no Brasil também são preocupantes e vamos ajudar a dar visibilidade a iniciativas que promovem o diálogo inter-religioso e o respeito, como a Frente Inter-Religiosa Dom Paulo Evaristo Arns”.

O portal já conta com 18 instituições parceiras e tem estimulado jovens do mundo inteiro a adotarem uma postura mais proativa no combate ao extremismo por meio das redes sociais e Instagram (@WordsHealWorld).

 

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese