O Poder360 anunciou nesta segunda-feira (19/4) uma parceria com Frederico Trajano, CEO do Magalu, que terá 25% da participação acionária do site. A negociação envolveu um aporte primário de recursos, que serão investidos na expansão do Poder360. A aquisição é uma iniciativa individual de Trajano.

A operação inclui uma cláusula que garante independência jornalística do site. Sobre o acordo, Trajano declarou que acredita no jornalismo profissional: “Tenho total afinidade com os princípios editoriais do veículo: isenção, apartidarismo, independência, qualidade e credibilidade das informações publicadas e foco no interesse público. Quero contribuir para que a empresa se fortaleça continuamente, respeitando seus valores, e para que ela possa tirar o maior proveito possível das oportunidades que a tecnologia oferece”.

Fernando Rodrigues, fundador do Poder360, vê a chegada de Trajano como “muito bem-vinda”: “O Fred é um empresário da melhor qualidade. Ele trará sua experiência como empreendedor respeitado e bem-sucedido, com destaque para a área digital. Hoje, veículos de comunicação jornalística precisam ser também empresas de tecnologia. Só assim conseguem melhorar a experiência do leitor em qualquer plataforma. No século 21, nós não temos apenas o desafio de fazer bom jornalismo, mas de facilitar o acesso do público ao que é produzido”.

Até a chegada de Trajano, o Poder360 e o PoderIdeias tinham como sócios apenas Fernando Rodrigues e Mariângela Gallucci, que ficam a partir de agora com 75% das duas empresas. No caso do PoderData, o cientista político Rodolfo Costa Pinto tinha participação de 10% e continua com esse percentual. O restante ficou com Fernando e Mariângela (65%) e agora com Trajano (25%).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments