Placar de abril chega às bancas com visual renovado

A edição de abril da revista Placar, que chega às bancas nesta 6ª.feira (29/3), vem com novo projeto editorial, que inclui alterações no espelho e reforma gráfica, além de mudança no tipo de papel em que é impressa. Segundo o diretor de Redação Maurício Barros, “o momento é perfeito para um salto de qualidade. Temos Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas em vista. Placar está na linha de frente das ações de toda a Editora Abril relacionadas a esse evento”.

Segundo ele, para a criação do projeto, cinco pilares foram definidos como fundamentais para a identidade da marca: profundidade e análise, acervo histórico, estatística, excelência visual e bom humor. Com base nessas premissas, os consultores Ricardo Correa e Crystian Cruz, ambos com passagem pela Placar, foram consultados e apresentaram a proposta de um novo projeto para a publicação.

Crystian, aliás, ao lado do chefe de Arte Rogério Andrade, foi o responsável também pela criação física do novo visual. “O projeto é resultado de uma reflexão profunda feita desde o ano passado sobre a função de uma revista de futebol nos dias atuais, em um ambiente onde novas informações surgem a cada minuto e recebemos notícias sobre o nosso time no celular. Como podemos manter a relevância de uma publicação em papel com periodicidade mensal?”, explica Maurício, que conclui: “A revista está mais bonita, dinâmica, arejada, divertida, além de também ter ficado mais densa e investigativa em seu conteúdo. Ela informa e entretém“. A circulação de Placar é de 80 mil exemplares.