O pedido de desculpas da Jovem Pan ao ministro da Justiça, Flávio Dino, tornou-se motivo de briga nos bastidores entre o veículo e a CNN Brasil. A comentarista da Jovem Pan Paula Schmidtt ofendeu o possível futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e a comunicadora Basília Rodrigues, mas o canal só se retratou com o ministro.

A retratação se refere à crítica que Paula fez em 29/11, no programa Linha de Frente. Na ocasião, a comentarista disse que para ela, a indicação de Dino ao STF e a contratação de Basília Rodrigues foram para “preencher uma cota”. Segundo o site F5, da Folha de S.Paulo, profissionais da CNN têm conversado com executivos para que Basília também ganhe um pedido de desculpas pela ofensa.

Basília Rodrigues trabalha na CNN desde 2020 e é uma das poucas jornalistas negras que atuam nos canais de notícias da televisão brasileira. Após a fala de Schmdtt, a profissional tem sofrido ataques nas redes sociais.

Em comunicado, a CNN Brasil defendeu a profissional: “Basília Rodrigues é hoje uma das profissionais mais competentes do Brasil, mérito reconhecido por meio de premiações como o Troféu Na Telinha 2023, que fez dela a melhor analista do ano por meio de voto popular. Em recente eleição promovida pelo Portal dos Jornalistas/Jornalistas&Cia, ela também figura na lista de Jornalistas Negros e Negras Mais Admirados do País, sendo ainda finalista ao Prêmio Engenho de Comunicação, tradicional premiação de Brasília aos melhores profissionais do segmento”.

O canal também destaca que as conquistas são fruto única e exclusivamente da credibilidade alcançada por Basília junto à audiência e alertam que “qualquer insinuação ou declaração de caráter discriminatório é inadmissível e inegociável”.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments