7.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Paulo Sant’Ana, do Grupo RBS, morre em Porto Alegre

Paulo Sant’Ana – Crédito: Jefferson Botega

Faleceu na noite dessa quarta-feira (19/7), em Porto Alegre, aos 78 anos, Paulo Sant’Ana, colunista do Grupo RBS durante mais de 45 anos e um dos mais populares comunicadores do Rio Grande do Sul. Ele havia sido internado no mesmo dia na UTI do Hospital Moinhos de Vento com insuficiência respiratória e infecção generalizada. O corpo foi seputaldo no Cemitério João XXIII, em Porto Alegre.

Nascido em 15 de junho de 1939, Sant’Ana trabalhou como feirante e, com formação em Direito, atuou como inspetor de polícia antes de iniciar a carreira de jornalista. Gremista fanático, passou pela Rádio Gaúcha, onde foi comentarista esportivo, foi colunista de Zero Hora e comentarista do Jornal do Almoço, da RBS TV.

Sua carreira de cronista começou no Sala de Redação, da Gaúcha, em 1971, mesmo ano em que passou a escrever em Zero Hora, sobre esportes. Na segunda metade da década de 1980, os temas de suas colunas passaram a tangenciar os costumes sociais, a vida da cidade, sempre com doses de irreverência, polêmica e paixão.

Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Grupo RBS, lamentou a perda: “Hoje é um dia triste para o nosso Estado. Triste para a comunicação. Muito triste para a RBS. E muito triste também para a nossa família. O Sant’Ana participou da nossa vida por mais de 40 anos e, como muitos colegas na RBS, virou um amigo. Uma pessoa muito próxima de todos nós. Então, hoje, a gente perde um pedaço grande de cada um. Um pedaço da nossa empresa. Estamos muito tristes”.

Sant’Ana casou-se duas vezes. Com Ieda, teve os filhos Jorge e Fernanda, que lhe deram três netos. Depois, casou-se com Inajara, mãe de Ana Paula.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese