29 C
Nova Iorque
sexta-feira, julho 4, 2025

Buy now

Início Site Página 745

Imagem Corporativa amplia carteira e contrata

O melhor primeiro bimestre dos últimos cinco anos. É assim que a Imagem Corporativa define este início de 2018, período em que conquistou clientes como Rico Investimentos e Clear Corretora (do grupo XP Investimentos), Booking.comGrupo MouraWEX. O início do ano marcou também o fechamento de três projetos internacionais, um deles para a Copa do Mundo da Rússia.

“Adotamos novas abordagens, redesenhamos as funções das lideranças e colhemos os resultados “, diz Ciro Dias Reis, CEO da IC, que detalha as principais mudanças na equipe: Adélia Chagas, que ocupava posição de diretora, foi promovida a VP de Operações. Antes de ingressar em 2016 na Imagem Corporativa, ela havia trabalhado por 12 anos no Grupo Máquina, depois de ter atuado nas redações de Folha de S.Paulo, Gazeta Mercantil e Jornal da Tarde.

Para a diretoria antes ocupada por ela chegou Daniela Fernandes, ex-FSB e que também trabalhou nas revistas Época e IstoÉ Dinheiro. Na Imagem ela é agora responsável pela gestão de contas de Varejo, Tecnologia, Seguros e Educação.

A agência também reforçou a equipe de Brasília, contratando Fernanda Lambach para dirigir o escritório local e liderar projetos de comunicação e public affairs (Fernanda atuou durante oito anos na FSB, além de ter trabalhado como assessora na Câmara dos Deputados e no Ministério Público do DF); e contratou Felipe Lima (ex-Jornal do Commercio e que esteve na sequência na comunicação do Grupo FCA) para uma nova posição em Recife, no atendimento ao Grupo Moura.

“Ainda estamos recrutando outro executivo para uma posição de diretoria de atendimento em São Paulo”, diz Ciro, que destaca a crescente importância de projetos digitais e ações internacionais no portfólio da empresa.

Placar renascerá pelas mãos da empresária Patrícia Coelho

Avançam de forma consistente as negociações entre a empresária Patrícia Coelho Asgaard, do ramo de navegação, e a Abril para a aquisição da marca Placar, conforme informou em janeiro em seu blog no UOL Juca Kfouri, que dirigiu a publicação por muitos anos, tendo também atuado em funções de edição. As conversas estão agora entre os advogados das partes, mas pelo que apurou este J&Cia, sem maiores percalços.

Patrícia é do Rio de Janeiro, mas o projeto deve ter uma grande concentração em São Paulo, razão pela qual ela tem dividido seu tempo entre as duas cidades. Participam das conversas nomes experientes do jornalismo, alguns inclusive com passagem pela revista. Mas como esta é ainda uma fase preliminar, com mudanças de curso de semana para semana, eles próprios não sabem exatamente que papéis terão no novo projeto. Por isso preferem nem avançar em comentários.

Sabe-se que Placar poderá ser algo grandioso e isso tem animado todos os que estão em volta dele. Mas é praticamente certo que não voltará como a revista impressa que deu origem à marca, em 1970, mas como uma plataforma de produção de conteúdo para internet, programas de TV e documentários, além de provável venda de tudo isso para o exterior, conforme apurou Cristina Vaz de Carvalho, correspondente deste J&Cia no Rio de Janeiro.

Ainda não se conhece a provável data de lançamento, mas como estamos em ano de Copa do Mundo faz todo sentido que aproveite a força do evento para chegar ao mercado com vigor e ambição.

Entre os nomes que circulam como já acertados com o projeto, embora possa haver mudanças, estão os de Eurípedes Alcântara, Cleo Guimarães, Aloy Jupiara, Luiz Augusto Nunes, Cláudia Silva, Ricardo Correa e Cynthia Martins.

WPP anuncia fusão de Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe

O Grupo WPP anunciou nessa terça-feira (27/2) em Nova York a fusão de suas agências globais de comunicação Burson-Marsteller e Cohn & Wolfe, transformadas agora em Burson Cohn & Wolfe (BCW), comandada por Donna Imperato. Segundo ela informou ao Holmes Report, a nova agência será a terceira maior do mundo, atrás apenas de Weber Shandwick e Edelman, com mais de quatro mil empregados em 42 países, entre eles o Brasil.

Donna Imperato, até agora CEO da Cohn & Wolfe, exercerá o mesmo cargo na nova empresa, enquanto Don Baer, CEO e chairman mundial da B-M, passa a chairman da BCW com foco em consultoria para clientes. O presidente global da B-M Kevin Bell assume a mesma posição na BCW.

Em 2017, a Burson-Marsteller foi ranqueada pela Holmes Report como a sexta maior agência de PR do mundo, com uma receita de US$ 480 milhões. A C&W foi a 12ª, com US$ 223 milhões.

Imperato garantiu à Holmes Report que não há previsão de demissões, enfatizando que a maior parte da equipe adicional será necessária porque a BCW é três vezes maior do que a C&W. Disse também que há planos de contratar mais talentos para serviços integrados.

No Brasil – A fusão mundial dessas duas marcas envolverá, por óbvio, as operações de ambas no Brasil. Mais antiga marca internacional de PR em atuação no País, onde está desde 1976, a filial da B-M é hoje liderada por Patrícia Ávila. Seu antecessor, Francisco Carvalho, foi promovido e está no comando da operação Latam. A Cohn & Wolfe, que aqui chegou comprando o controle da Máquina da Notícia em janeiro de 2016 e que por isso se chama Máquina Cohn & Wolfe, também tem uma liderança nova, Marcelo Diego, que sucedeu a fundadora Maristela Mafei, hoje fora da operação e morando no exterior. Juntas, as duas agências faturaram no Brasil em 2016, segundo estimativas do Anuário da Comunicação Corporativa, quase R$ 110 milhões (R$ 78,5 milhões da Máquina Cohn & Wolfe; e R$ 31 milhões da B-M), empregavam 303 pessoas (204 e 99, respectivamente), com 179 clientes (140 e 39).

Vale lembrar que o Grupo WPP, que tem origem no Reino Unido, é também dono de marcas mundiais de larga tradição, como Ogilvy e Hill and Knowlton (no Brasil desde 1986), e da brasileira Ideal, que foi adquirida há pouco mais de dois anos e hoje, como holding, lidera as marcas Ogilvy PR e Ideal H+K Strategies.

Por enquanto, todas as informações sobre a fusão estão concentradas nos EUA. E foi de lá que saiu o release anunciando o negócio. Quem acompanha o mercado diz que ele faz sentido e será benéfico para as empresas e para os objetivos gerais do grupo WPP. Fonte ouvida por J&Cia, comentando a lógica da negociação, brinca dizendo: “Não podemos esquecer que o CEO do Grupo WPP é sir Martin Sorrel, um financista obsessivo por números”. Outro executivo comentou que “esperam-se outros movimentos em direção semelhante para os próximos meses”.

Rodrigo Rangel deixa Veja-DF para dirigir nova revista

Rodrigo Rangel
Rodrigo Rangel

Luiz Weber é o novo secretário de Redação da Folha de S.Paulo

Depois de quase oito anos de casa, Rodrigo Rangel deixou em 26/2 o cargo de editor executivo de Veja Brasília, que ainda não definiu sua substituição. Ganhador de três Esso e com passagens por Correio Braziliense, O Globo, IstoÉ, Época e Estadão, aceitou convite de Diogo Mainardi e Mário Sabino, sócios de O Antagonista, para dirigir a Crusoé, nova revista semanal digital com conteúdos exclusivos e investigativos.

Luiz Alberto Weber, que era coordenador de especiais de Globo-Época, começou como secretário de Edição da sucursal da Folha de S.Paulo a convite do diretor Leandro Colon. Entra no lugar de Eduardo Cucolo, que deixou a empresa. A secretária de Produção da Folha é Julianna Sofia, também colunista aos sábados.

Trabalhadores aprovam continuidade da greve no Correio Popular

Chegou ao 13º dia em 26/2, a greve dos jornalistas, gráficos e administrativos da Rede Anhanguera de Comunicação, de Campinas, que edita o jornal Correio Popular. Em assembleia no mesmo dia, as categorias decidiram continuar de braços cruzados. A greve começou em 14/2, devido aos salários atrasados há mais de três meses, sem que a direção da empresa se manifeste ou faça uma proposta de negociação. As categorias enfrentam frequentes atrasos de pagamentos há dois anos. A expectativa dos trabalhadores e trabalhadoras é pela audiência de conciliação do dissídio de greve marcada para esta quarta-feira (28/2), às 15h30, no Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Também está marcada para esta quarta-feira, às 19h, a Galinhada Solidária, no Projeto Saberes e Sabores (rua Garça. 43, na Vila Industrial, em Campinas), para arrecadar recursos ao fundo de greve criado pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo e gerido pelos próprios trabalhadores da RAC. Os convites custam R$ 25 e podem ser comprados na Regional Campinas da entidade (rua Dr. Quirino nº 1319, 9º). A Regional também está recebendo doação de cestas básicas para os grevistas.

Quem preferir, pode fazer doação de qualquer quantia em dinheiro na Caixa Econômica Federal, agência 4070, conta corrente 1143-3 (caso o depósito ou transferência seja entre contas da Caixa, o código da operação é 003). O CNPJ do Sindicato é 62.584.230.0001-00.

A RAC deve parte do salário de novembro, os de dezembro e janeiro, o adiantamento de fevereiro, mais seis meses de vales-refeição e alimentação, além do 13º do ano passado e do adicional de um terço que não está sendo pago aos que saem de férias. Além do Correio Popular, a RAC é responsável pela Gazeta de Piracicaba, pela revista VPC News e pelo portal RAC.com, entre outros veículos.

Torcedores.com e Marcelo Tas selecionam time para cobertura da Copa

O site Torcedores.com está selecionando jornalistas e comunicadores (profissionais e universitários) para formar uma equipe de cobertura da Copa do Mundo da Rússia. Os dez profissionais escolhidos produzirão reportagens especiais em diferentes mídias sob coordenação de Marcelo Tas (sócio e responsável pela plataforma de educação do site).

Os inscritos participarão de um curso gratuito de três módulos, com duração de 12 horas. As inscrições vão até 24/3 na plataforma online do Torcedores.com.

“Vou compartilhar minha experiência de já ter passado por sete coberturas, entre Copa e Olimpíadas, por diferentes veículos e linguagens”, diz Tas. “Os candidatos serão desafiados a botar a mão massa. Haverá treinamento sobre técnicas de entrevista, como perder a timidez diante da câmera e como avaliar a melhor ferramenta para cada situação. Seja dentro do estádio na Rússia ou no meio da torcida num bar de uma pequena cidade do nordeste brasileiro, o que vale é uma boa história”..

Mais informações para a imprensa com Andrezza Queiroga (andrezza.queiroga@novapr.com.br ou 11-2579-0937 / 3063-1195).

 

FOX Sports inicia seletiva para narradoras da Copa do Mundo

Vanessa Riche
Vanessa Riche

A Fox Sports iniciou em 26/2 o processo seletivo para escolher narradoras de futebol para a Copa do Mundo da Rússia. As candidatas do projeto Narra quem sabe serão as primeiras mulheres a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV brasileira. Para participar, cada interessada deve enviar para narradora@fox.com, até 18/3, um arquivo de áudio ou vídeo de pelo menos cinco minutos com a narração de um jogo de futebol .

Contratada recentemente como líder e curadora do projeto, Vanessa Riche vai conduzir treinamentos e testes com as candidatas selecionas na sede da Fox Sports no Rio e será responsável por avaliar o material. Mais informações sobre o processo estão disponíveis no site do canal.

CDI conquista contas de Weleda e Vai.Car

A CDI é a nova agência de comunicação dos cosméticos Weleda, e da Vai.Car, startup americana para aluguel de automóveis. “Nosso trabalho será focado em fortalecer a imagem e ampliar o relacionamento de Weleda e Vai.Car com os públicos de interesse”, destaca Henrique Repiso, diretor executivo do Grupo CDI. “Acreditamos que a parceria com essas empresas, que são referências em seus segmentos, será de muito sucesso”.

A equipe de atendimento da Weleda é formada pela executiva Carina Eguía (carina@cdicom.com.br e 11-3817-7997), com coordenação de Monica Giacomini (monica@cdicom.com.br e 11-3817-7976) e direção de Lena Miessva (lena@cdicom.com.br e 11-3817-7999), além de Fabiana Ribeiro, digital leader (fabiana.ribeiro@cdicom.com.br e 11-3817-7973).

Já a Vai.Car, conta com a equipe de atendimento formada pela executiva Giovanna Nichi (giovanna@cdicom.com.br e 11-3817-7943), com coordenação de William Maia (william.maia@cdicom.com.br e 11-3817-7968) e direção de Graziela Voltarelli (graziela@cdicom.com.br e 11-3817-7941).

Lorenzo Natali recebe inscrições até 9 de março

Termina em 9 de março o prazo para concorrer ao Lorenzo Natali Media Prize, concurso promovido anualmente pela Comissão Europeia. Nesta edição serão aceitos trabalhos que abordem questões específicas de países em desenvolvimento e que tenham sido publicados entre 21 de março de 2017 e 9 de março de 2018.

Para matérias escritas, existe um limite de 1.500 palavras, enquanto reportagens em áudio e vídeo não devem ultrapassar dez minutos. O concurso selecionará dez vencedores, cada um dos quais receberá um prêmio no valor de € 5 mil (R$ 16,5 mil). Um deles ainda será escolhido para o Grande Prêmio, o que lhe garantirá outros € 5 mil. Neste ano, o prêmio também contará com uma categoria especial sobre violência contra mulheres e meninas. Todos os ganhadores serão convidados a participar da cerimônia de entrega, em Bruxelas, na Bélgica, em junho. Os gastos serão cobertos pela Comissão Europeia.

Interessados devem enviar pelo site a reportagem, com tradução para inglês, francês ou espanhol.

De cara nova, revista AutoData promove retorno de Marcos Rozen

Marcos Rozen

Depois de um ano e meio, Marcos Rozen está de volta à equipe da AutoData, agora como editor da revista. Ele assume o mesmo cargo de editor que ocupou em sua passagem anterior pela casa, porém na época pela Agência AutoData. Entra na vaga que vinha sendo ocupada por Henrique Skujis, que se desliga do dia-a-dia da editora, mas seguirá colaborando periodicamente com a publicação.

“Chegamos a um acordo interessante para ambos, onde poderei retomar minha atuação diária no jornalismo automotivo, sem prejudicar a operação do Museu da Imprensa Automotiva”, destaca Rozen, que desde sua saída da AutoData em junho de 2016, vinha se dedicando para colocar em operação o projeto do MIAU, inaugurado em outubro do ano passado. “Como o museu só funciona de fim de semana, conseguirei tocar os dois projetos tranquilamente”.

A publicação, a propósito, ganhou novo visual em sua edição de fevereiro, que foi apresentada aos profissionais das fabricantes nesta quinta-feira (22/2), em São Paulo. A mudança faz parte de um intenso processo de reformulação que revista, agência e newsletters da AutoData vem passando desde a chegada de Leandro Alves, no início de 2017. Em entrevista ao boletim Jornalistas&Cia Imprensa Auto, em novembro de 2017, Leandro e o Publisher Márcio Stéfani, já haviam explicado todas as bases da nova AuroData.

Dentre as recentes alterações, que envolveu inclusive a criação de um novo logotipo, a revista passou a contar com uma nova fonte. Segundo o diretor de arte e responsável pelo projeto, Romeu Bassi Neto, essa mudança resultou em um ganho aproximado de 30% no texto, espaço esse que dará lugar a mais elementos gráficos, como fotos e infográficos. Outra novidade foi a criação de uma edição digital da revista traduzida para o inglês.

“Essa é mais uma etapa de um ano que tem sido de grandes novidades na AutoData”, comenta Leandro. ”Continuaremos investindo nossos esforços na produção de um conteúdo bastante analítico, com versões em português e inglês, visando atingir também os executivos que atuam no Brasil, mas que não dominam nosso idioma”. A próxima etapa desse processo, ele adianta, será a aplicação da nova identidade visual nas demais plataformas da casa.

Versões em português e inglês da nova revista AutoData
pt_BRPortuguese