27 C
Nova Iorque
segunda-feira, junho 30, 2025

Buy now

Início Site Página 645

Coalização Verde reforça comunicação em Sustentabilidade e Meio Ambiente

Logo Ecology agreement concept

Há alguns meses os portais 1 Papo Reto (liderado por Rosenildo Ferreira), Cenário Agro (Cristina RappaRonaldo Luiz Sílvia Sibalde), Neo Mondo (Oscar Lopes Luiz) e The Greenest Post (Jéssica Miwa) associaram-se na Coalização Verde, iniciativa que tem por objetivo a comercialização de pacotes de marketing, projetos personalizados e branded content com foco no chamado triple boton line de Sustentabilidade: social, ambiental e econômico.

Oscar Lopes, que lidera a Coalizão Verde, crê que uma parceria com essas características, reunindo veículos e profissionais de grande respeito, poderá contribuir para melhorar a comunicação das empresas sérias e éticas e, consequentemente, aumentar as vendas. É nisso que apostam, sabedores do que sinalizam os indicadores de consumo consciente pesquisados por entidades como a Confederação Nacional dos Dirigentes Logistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e das tendências em relação aos hábitos de consumo, cada dia aumentando a pressão por mais transparência, ética e preocupação social e ambiental por parte das empresas.

 “Independentemente da fonte consultada, a conclusão, em maior ou menor grau, é que os brasileiros, de modo geral, vêm incluindo o fator sustentabilidade na hora de consumir produtos ou contratar serviços”, escreveu Rosenildo Ferreira para os veículos da Coalizão Verde.

Segundo ele, estudos divulgados recentemente mostram que “55% dos consumidores se encontram no grupo de transição àqueles cujos hábitos de consumo consciente ainda está aquém do desejado. E é exatamente para esta fatia de brasileiros que as empresas deverão elaborar suas estratégias de comunicação. Afinal, de nada adianta continuar pregando apenas para os convertidos”.

Oscar Lopes lembra que a comunicação pode ter um papel fundamental nesse processo de convencimento dos brasileiros sobre a importância do consumo consciente: “Num ambiente de grande divulgação de informações, muitas das quais fake, chegar ao público com a mensagem correta é fundamental. A parceria nos fará ganhar agilidade e canalizar esforços, tornando mais sustentável o processo de venda de espaço publicitário”.

Vale frisar que as áreas editoriais de cada veículo seguirão independentes.

A Gazeta Grupo de Comunicações entra em recuperação judicial

A Gazeta

A Gazeta Grupo de Comunicações, de Santa Cruz do Sul, está em recuperação judicial desde a última terça-feira (29/1). Em nota, a organização informou que o procedimento é necessário para retomar o equilíbrio financeiro das empresas, que sofreram com a crise econômica nos últimos anos e com a ruptura tecnológica.

A companhia é proprietária dos jornais Gazeta do Sul e Gazeta da Serra, de cinco rádios Gazeta AM e FM – em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Sobradinho -, da editora Gazeta e do portal de notícias Gaz. A medida está prevista na Lei 11.101/2005 e tem o objetivo de evitar a falência de empresas.

Em entrevista ao Coletiva.net, o diretor-presidente do grupo, André Jungblut, relatou que, há cerca de três ou quatro anos, a Gazeta fez investimentos com capital de terceiros. No último ano, segundo o empresário, “foi preciso reorganizar as contas por meio de agentes financeiros, mas estes foram muito duros na negociação”. Jungblut informou, ainda, que os veículos citados acima têm um controle de capital bastante interligado, o que justificou a inclusão no processo. “Os custos cresceram e essa foi a medida que encontramos para buscar o reequilíbrio”, pontuou, acrescentando que o objetivo, ao comunicar sobre a situação, foi tranquilizar as comunidades do Vale do Rio Pardo e Centro-Serra, onde tem atuação.

Daniel Hessel Teich assume como sócio-diretor da LGA em São Paulo

Daniel Hessel Teich

Daniel Hessel Teich é o novo sócio da LGA Comunicação e terá como principal objetivo estruturar a operação de São Paulo da agência. Daniel, que iniciou a carreira como repórter do Estadão, passou pela sucursal paulista de O Globo e foi editor de revistas Veja e Exame.

Desde 2010 no Rio de Janeiro, atuou como editor-chefe e diretor da Veja-Rio e coordenou as coberturas da Copa do Mundo e Jogos Olímpicos do Rio para a Unidade de Negócios Veja (Vejas Nacional, Rio, São Paulo e o site Veja.com). Desde o ano passado, era assessor de comunicação da presidência da Finep, de onde saiu para retornar a São Paulo como sócio-diretor da LGA.

A chegada de Daniel Hessel Teich e a abertura do novo escritório completam mais uma etapa do processo de ampliação e diversificação dos negócios iniciado em 2018 pelos sócios-fundadores André Duarte e Carlos Grandin. A agência já havia se associado ao Grupo Brasil, fortalecendo a prestação de serviços nas áreas de publicidade, design e marketing digital. A associação foi resultado de reestruturação que incluiu a entrada na sociedade da jornalista Zara Costa, diretora do escritório do Rio, e do fundador do Grupo Brasil, André Wajsman. O quadro societário se completa agora com a entrada de Daniel.

“A LGA desembarca do Rio em São Paulo com uma proposta de comunicação diferenciada, capaz de oferecer soluções sob medida para os clientes, utilizando todas as ferramentas disponíveis”, afirma o jornalista. “Vamos manter o compromisso da LGA de prestar um atendimento sênior, tendo à frente os próprios sócios, profissionais com grande experiência nos maiores veículos de comunicação do país”.

O escritório da LGA Comunicação em São Paulo fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Além de clientes já atendidos pela agência do Rio, nas áreas de infraestrutura, ambiental e jurídica, a LGA desembarca em São Paulo com uma carteira que inclui empresas dos setores financeiro, jurídico, educacional, imobiliário e de hotelaria.

Alexandre Caldini lança o livro Networking versus Notworking

Capa do livro de Alexandre Caldini
Capa do livro Networking versus Notworking

No livro Networking versus Notworking: Seja interessante e não interesseiro,Alexandre Caldini orienta o leitor de forma direta e muito prática sobre como viver um networking de resultados. Ao que aprendeu nas especializações que fez nas universidades de Harvard, MIT, London Business School, Cambridge e Insead, o autor soma o traquejo adquirido nas presidências da Editora Abril e do jornal de negócios Valor Econômico.

Caldini foi protagonista e observador privilegiado do mundo dos negócios. Conviveu com empresários, executivos e políticos, viveu a dinâmica do poder e da influência na delicada construção de relacionamentos. Viu confiança e reputações serem construídas e destruídas. Segundo ele, a partir do que observou, buscou para si um caminho que lhe permitisse construir um networking eficiente, porém ético. O resultado foi positivo, ele conquistou uma vasta, consistente e admirável rede de relacionamentos. Nesta obra, tenta transmitir toda a sua experiência, seu saber e seu método. O livro está à venda no formato e-book Kindle.

Paloma Tocci deixa a bancada do Jornal da Band

Paloma Tocci: “Preciso pensar o que é melhor pra mim, se mudo de área, se continuo no Jornalismo”

Prestes a completar quatro anos dividindo a bancada do Jornal da Band com Ricardo Boechat, a apresentadora Paloma Tocci desligou-se da emissora em 1º de fevereiro. Ela e a Band não chegaram a um acordo pela renovação de contrato. Segundo informações do Notícias da TV, de Daniel Castro, a negociação teria esbarrado em valores e no desejo de Paloma de ampliar suas atividades além do jornal.

“A negociação não caminhou da forma que eles queriam, nem como eu queria. Não chegamos a um acordo. Então é hora de parar, respirar, sem pressa”, afirmou Paloma, que havia retornado de licença-maternidade há apenas quatro meses. “A maternidade te traz uma transformação muito profunda. É hora de me reinventar profissionalmente. Tenho pensado em outras possibilidades. Preciso pensar o que é melhor pra mim, se mudo de área, se continuo no Jornalismo”.

Em sua segunda passagem pela Bandeirantes, Paloma começou a apresentar o Jornal da Band em 2014, como substituta, e foi efetivada em maio de 2015, após a ida de Ticiana Villas-Boas para o SBT. Desde 2/2 ela tem sido substituída de forma interina pela repórter de Brasília Lana Canepa, que inclusive já havia apresentado o jornal durante a licença-maternidade de Paloma.

CNN Brasil inicia processo seletivo

Logo CNN

Depois de anunciar em 14/1 sua chegada ao País, a CNN Brasil inicia esta semana processo seletivo para a contratação de profissionais das áreas de Jornalismo, Rádio e TV. A triagem será feita exclusivamente pela área de Recursos Humanos do canal, que já havia recebido 560 currículos. Os interessados podem enviar os seus currículos para seja@cnnbrasil.com.br.

Também ainda esta semana a emissora anunciará os nomes dos profissionais contratados que vão compor a diretoria de conteúdo e que terão pela frente o desafio de estrear o canal de notícias em 2019.

A CNN Brasil é comandada por Douglas Tavolaro (ex-Record) e pelo empresário Rubens Menin, que fizeram um acordo de licenciamento de marca com a CNN International Commercial. O canal de notícias 24 horas estará disponível para assinantes da TV paga e nas plataformas digitais.

Marina Dias será correspondente-bolsista da Folha em Washington

Marina Dias
Marina Dias

Marina Dias foi a vencedora do concurso para correspondente-bolsista da Folha de S.Paulo em Washington. Com experiência em jornal impresso e mídia digital, atuou em coberturas como as últimas campanhas presidenciais, em 2010, 2014 e 2018, o impeachment de Dilma Roussef e a Operação Lava Jato.

Repórter de política há nove anos, formada em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é atualmente repórter de política da sucursal de Brasília. Ela ficará na capital dos EUA de 7/3 a 6/12/2019 em substituição a Júlia Zaremba (ex-TV Globo e Extra, no Rio), repórter do jornal desde 2016, que retornará à sede.

Executivos de Comunicação assumirão comando da Anfavea

Após impasse em processo eleitoral, associação que reúne fabricantes automotivos anuncia Luiz Carlos Moraes (Mercedes-Benz) e Fabrício Biondo (Grupo PSA) como próximos presidente e vice

Depois de longa disputa, inclusive com a sinalização de que haveria duas chapas para concorrer à direção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea) para o triênio 2019-2022, um acordo consolidou uma terceira via para o processo eleitoral da entidade.

Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil será o candidato único ao posto de presidente, a ser empossado em abril próximo, com Fabricio Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital do Grupo PSA na América Latina, como primeiro vice-presidente.

Vale lembrar que Moraes e Biondo integram há alguns anos a direção da associação, ocupando vice-presidências como representantes de suas empresas.

Com a definição da nova chapa, a expectativa agora, pelo menos em relação à área de imprensa, volta-se para quem na nova gestão irá ocupar o cargo de diretor de Assuntos Institucionais, em que nos últimos dois mandatos esteve Fred Carvalho. Antes mesmo da definição sobre a chapa que presidirá a entidade, Fred já havia informado a pessoas próximas que não permaneceria no posto.

Washington Post usa intervalo comercial mais caro do mundo para defender jornalismo

O jornal The Washington Post lançou na noite deste domingo (3/2), durante o intervalo do Super Bowl – final do campeonato de futebol americano –, um anúncio em defesa da importância do jornalismo e do conhecimento para manter a democracia viva.

Conhecido por ser o intervalo comercial mais caro do mundo, com valores que chegam a ultrapassar a marca de U$ 5 milhões por um período de 30 segundos, o espaço também é notório por frequentemente apresentar narrativas engajadas de marcas.

Com o título Democracy Dies In Darkness (Democracia morre na escuridão), o vídeo é narrado pelo ator Tom Hanks e traz momentos marcantes da história norte-americana e mundial, destacando sempre a presença da imprensa na cobertura desses eventos e encerra prestando tributos a jornalistas que foram presos ou assassinados no exercício da profissão.

Dentre os nomes lembrados pela peça estão o do colunista saudita Jamal Khashoggi (Al-Arab News Channel), assassinado dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul; do repórter freelance norte-americano Austin Tice, capturado na Síria em 2012 e cujo paradeiro permanece desconhecido; e da repórter Marie Colvin, do Sunday Times, também assassinada na Síria em 2012.

O vídeo termina com a mensagem: “Conhecimento nos empodera, conhecimento nos ajuda a decidir, conhecimento nos mantém livres. Democracia morre na escuridão”.

Exposição traz o olhar de 30 pessoas sobre a Mata Atlântica

Logo da exposição da Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica abriu nessa segunda-feira (28/1) Olhares sobre a Mata Atlântica, exposição de fotos que trazem a visão de 30 pessoas sobre a Mata Atlântica em várias partes do Brasil, além dos mais diversos contextos socioambientais.

As fotos participantes são as 30 melhores colocadas no Concurso SOS Mata Atlântica de Fotografia – realizado em 2018 com patrocínio da Sanofi –, e foram selecionadas pelo júri técnico da iniciativa. O concurso recebeu mais de cinco mil fotos que retratam a exuberância da floresta – e entre as 30 selecionadas há imagens de espécies da Mata Atlântica (como aves, répteis, mamíferos) e belas paisagens, como cataratas, praias e grutas.

A mostra, gratuita, fica em cartaz no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073) até 11 de fevereiro. Confira a galeria com fotos da exposição. Mais informações no site da Fundação.

Últimas notícias

pt_BRPortuguese